Portal Caparaó - Dona Marcionília: 104 anos comemorados em Simonésia
Geral

Dona Marcionília: 104 anos comemorados em Simonésia

09/07/2014 - Atualizado em 09/07/2014 08h48

SIMONÉSIA (MG) - Dona Marcionilia Maria de Jesus, ela completou neste dia 05/07, seus 104 anos de vida, em Simonésia. Neste ano, mais uma vez o aniversário foi comemorado com muita festa.

Familiares e amigos da cidade e comunidades vizinhas que compareceram para celebrar a data. Em grande numero, levaram alegria, com sanfonas e violões e animaram toda a tarde de domingo, dia da comemoração.

Moda de viola e músicas antigas fizeram com que todos entrassem no ritmo do aniversário e aproveitaram das delicias que foram servidas durante o evento: churrasco, bolos, doces e quitutes.

A história desta mulher, que nasceu em Durandé, mas adotou Simonésia de coração, teve inicio no dia 5 de Julho de 1910, em São João da Figueira, município de Durandé. Antes dos 30 anos se mudou para o município de Santana do Manhuaçu e logo após para o município de Simonésia, onde reside há mais de quatro décadas.

Dona Marciolinia é filha do Senhor Marculino da Cunha e de Dona Ana Rosa de Jesus, se casou no município de Santana do Manhuaçu com Antônio Vicente da Cunha, teve quatro filhos que são eles: José Vicente, Vicente da Cunha, Porcina e Sebastiana, nove netos, Evandro, Evaneide, Evanilde, Elizangela, Eliane, Edson, Eder, Marco Aurélio, Elton e Maria Vicentina , os bisnetos foram também foram nove, Dávila, Alexandre, Lídia, Milena, Janaina, Kenide, Cleiton, Kelly e Kaique.

Para a neta, foi mais um momento de emoção: “104 anos é diferente e nós estamos muito felizes, por mais essa data alcançada com ela em nossa companhia, hoje ela já apresenta algumas dificuldades para ouvir e também para se locomover, mas se alimenta sozinha e só usa um medicamento, que é para controlar a pressão arterial, mas nada sério” destacou Evaneide.

Em um país onde a expectativa não ultrapassa os 75, não parece ser tarefa muito fácil, chegar aos 100 e muito menos aos 104, mas Dona Marcionilia chegou e bem. Alguns atribuem a tão almejada longevidade à prática de exercícios físicos, alimentação balanceada, genética e até mesmo à sorte.

Divino Augusto - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.