Portal Caparaó - Preso suspeito de participar de organização criminosa em Caratinga
Segurança

Preso suspeito de participar de organização criminosa em Caratinga

12/07/2014 - Atualizado em 12/07/2014 10h14

CARATINGA (MG) - Charles Martins dos Santos, de 29 anos, conhecido como "Charlinho" foi detido nesta sexta-feira (11/07) pela Polícia Civil, em seu sítio situado na zona rural de Bom Jesus do Galho. Há cerca de quatro meses a Polícia investiga indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa de ampla atuação na região. Na data de hoje, de posse de um mandado de prisão preventiva, Charles foi capturado.

De acordo com o delegado Almir Lugon, Charles é suspeito de integrar uma organização criminosa que roubou uma BMW, no mês de março deste ano, entre a cidade de Caratinga e Santa Rita de Minas, na BR 116. O veículo de luxo foi usado na tentativa de explosão de um caixa eletrônico em Piedade de Caratinga, no dia 09 de março. Quatro bandidos com os rostos cobertos invadiram uma agência Sicoob Credcooper, colocaram os explosivos no equipamento, mas possivelmente houve uma falha na na explosão dos artefatos e eles fugiram sem levar nenhuma quantia. Horas depois o veículo foi incendiado.

As investigações da Polícia Civil de Caratinga apontam que Charles ofereceu o esconderijo para os bandidos. Após a série de crimes eles ficaram alojados em seu sítio na região de Bom Jesus do Galho.

Ainda segundo Almir, o suspeito tem diversas passagens e é conhecido como um dos maiores distribuidores de cocaína na região. Na operação que culminou em sua prisão, os policiais civis apreenderam em seu sítio a quantia de 1.070 reais em dinheiro, uma pequena porção de maconha, um revólver calibre 38 e seis munições de mesmo calibre. "No celular do suspeito tem imagens dele com pistola de fabricação estrangeira, o que demonstra a participação dele neste ciclo criminoso", destacou Almir.

O delegado adiantou que a Polícia Civil já prendeu 16 possíveis envolvidos nesta organização. Na próxima terça-feira está agendada uma coletiva à imprensa para a apresentação de todos eles e quando serão repassados outros detalhes desta investigação.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.