Portal Caparaó - Presos dois assaltantes do Bradesco
Segurança

Presos dois assaltantes do Bradesco

14/07/2014

INHAPIM (MG) - Em 24 horas, a Polícia Civil de Inhapim, com o apoio de delegado e investigadores de Caratinga, prendeu dois dos envolvidos no assalto à agência Bradesco na cidade de Inhapim, crime ocorrido no início da tarde de quinta-feira (10/07).

Três bandidos armados invadiram a agência, fizeram refém, atiraram para o alto e em direção a um cofre e fugiram levando mais de 120 mil reais, em uma ação que durou cerca de 10 minutos.
A investigação foi comandanda pela delegada de Inhapim, Tatiane Neves, com o apoio do delegado de Caratinga, Luís Eduardo.

No início da tarde de sexta (11/07), a Polícia Civil já tinha a confirmação de dois dos envolvidos na ação criminosa e monitorou durante toda a tarde um apartamento na cidade de Ipatinga, no bairro Bom Retiro.

No final da tarde, Igor Aleixo Francislau, conhecido como "Iguinho", de 18 anos, deixou o local para retornar à cidade de Inhapim. Ele viajava de táxi, quando foi interceptado pelos policias civis, próximo à cidade de Iapu. Estava com as chaves do apartamento que já estava na mira da polícia.
Após a prisão de Igor, os policias foram até o apartamento e prenderam Lucas Neves Franças Santana, de 22 anos.

No local, os policias aprenderam parte do dinheiro roubado na agência bancária, cerca de 30 mil reais e roupas novas, com etiquetas, possivelmente compradas com o dinheiro do assalto. As armas que haviam sido roubadas dos vigias, também foram recolhidas.

Em entrevista, Igor que é da cidade de Inhapim negou participação no crime e alegou que se deslocava até a cidade de Inhapim para visitar a mãe. Porém, não soube explicar a relação suspeita com Lucas e todo o material apreendidos no apartamento que ele detinha as chaves.

Já o suspeito Lucas justificou a posse de armas como defesa, já que ele guardava em casa muito dinheiro, proveniente do trabalho como funcionário de um lava-jato e repasse feitos pelo pai.

Segundo os delegados, Igor, quando era menor, foi apreendido diversas vezes na cidade de Inhapim devido ao envolvimento em crimes violentos. Já Lucas possui um mandado de prisão em aberto em Caratinga pelo crime de roubo.

Um veículo Gol também foi apreendido próximo a um viaduto de Inhapim, segundo a polícia, o carro que pertence a Lucas foi utilizado na fuga dos bandidos após o assalto.

A Polícia Civil já trabalha para prender o terceiro envolvido, porém, a princípio, nenhuma informação será repassada para não atrapalhar as investigações.

TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.