Portal Caparaó - Jovens prestam compromisso à Bandeira em Manhuaçu
Geral

Jovens prestam compromisso à Bandeira em Manhuaçu

14/07/2014 - Atualizado em 14/07/2014 09h25

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 530 jovens de Manhuaçu participaram da solenidade de compromisso à bandeira e receberam certificado de alistamento militar, na manhã de sexta-feira (11/07). O evento aconteceu no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, em Manhuaçu.

De acordo com o delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar, tenente Marconi, foram convocados 532 jovens, que se alistaram este ano na Junta Militar de Manhuaçu. São os adolescentes nascidos em 1996 e aqueles de anos anteriores que ainda estavam sem a inscrição.

A cerimônia foi marcada pelo compromisso dos jovens ao serviço militar. Além do juramento, o evento terminou com a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, que garante aos jovens a possibilidade de ser convocados a prestar serviços às Forças Armadas.

“Além de ser um ato de civismo, esses documentos são de extrema importância, pois o cidadão que estiver em dívida com o Serviço Militar fica impossibilitado de, por exemplo, prestar concurso público, ser matriculado em universidades ou tirar passaportes”, explicou o oficial do exército.

Tenente Marconi destacou a importância desse evento na formação dos jovens, lembrou que todos podem decidir seguir carreira nas Forças Armadas e agradeceu o apoio da Prefeitura e Câmara de Manhuaçu e da Polícia Militar. Além dele, fizeram o seu pronunciamento o Prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, e o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Wanderson Santiago.

HOMENAGEM

A cerimônia foi prestigiada pelo Prefeito Nailton Heringer, o presidente da Câmara Maurício Júnior, os vereadores Anizio Gonçalves, Paulo Altino e Hélio Ferreira (de Manhuaçu) e Edmar de Oliveira (Reduto), Secretário de Planejamento de Manhuaçu, Luiz Carlos Rhodes, Capitão Aguinaldo Schuab, Tenente Fernando, a Secretária de Assistência Social de Manhumirim Raquel Furtado.

O destaque do evento foi a homenagem prestada pelo Tenente Marconi ao comandante do 11º Batalhão de Polícia, Tenente-coronel Santiago. Ele recebeu uma placa de reconhecimento como Amigo da 15ª Delegacia do Serviço Militar.

A banda de música e policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar e profissionais do Colégio Tiradentes deram todo suporte para o evento.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.