Portal Caparaó - Mais de 2.200 buchas de maconha apreendidas
Segurança

Mais de 2.200 buchas de maconha apreendidas

16/07/2014 - Atualizado em 16/07/2014 08h09

MANHUAÇU (MG) - Equipe do tático Móvel de Ponte Nova apreendeu drogas que totalizam 2.200 buchas de maconha que seriam comercializadas naquela cidade. A operação foi no bairro Palmeirense, na tarde de segunda-feira, 14/07.

Durante patrulhamento pelo bairro Palmeirense, os militares visualizaram um adolescente de 16 anos repassando uma bucha de maconha para uma pessoa. O cliente pagou dez reais.

Além de prender o comprador, os policiais foram atrás do jovem que havia vendido a maconha. No local da abordagem, num lote vago, havia duas pedras de crack e uma bucha maior de maconha. Em outra sacola, enterrada no mesmo terreno, havia 240 buchas de maconha prontas para venda. Nos fundos do mesmo lote, foi localizado também foram encontradas mais sete buchas maiores de maconha.

Na casa do jovem, a PM encontrou, debaixo da cama, um frasco plástico contendo aproximadamente um litro de "loló" e outros frascos menores onde o "loló" é dividido e vendido e dezenas de saquinhos de chup-chup.

Durante as buscas, a equipe do Centro de Operações recebeu uma denúncia anônima dando conta que havia mais drogas e armas escondidas em um matagal ao lado e nos fundos da residência e que a mãe do garoto é que é a dona dos entorpecentes. Ela utilizaria o jovem aproveitando o fato dele ser menor de 18 anos.

No local denunciado, a PM encontrou mais uma sacola enterrada em buraco de aproximadamente 60 centímetros de profundidade com quatro tabletes médios de maconha, duas balanças de precisão e dentro de uma meia havia 27 cartuchos de calibre diversos. Em outro buraco, de 70 centímetros de profundidade, havia mais duas barras de maconha prensada e dezenas de sacolinhas para embalar a droga para venda fracionada.

Também havia no local, uma placa de motocicleta HNL-7486. Foi feito a consulta e ficou constatado que se tratava uma motocicleta furtada. O veículo não foi encontrado.

A polícia calcula que toda a maconha dividida renderia no total cerca de 2.200 buchas para a venda na cidade. Os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia de Ponte Nova.

Participaram da ação os policiais militares Tenente Túlio, Sargentos Antero e Ivan, Cabos Bordoni e Torres, Soldados Heringer, Pereira e Maycon.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.