Portal Caparaó - Cursos gratuitos do Senac em Manhuaçu e Caratinga
Geral

Cursos gratuitos do Senac em Manhuaçu e Caratinga

17/07/2014

MANHUAÇU (MG) - Estão abertas as inscrições para Manhuaçu e Caratinga de duas turmas de cursos do Senac Gratuidade.

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Senac Minas oferece cursos gratuitos, nos níveis de Formação Inicial e Técnico, em dezenas de municípios do Estado. Para se candidatar às vagas disponíveis, o interessado deve possuir renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Ou seja, o candidato deverá somar a sua renda com a de todos que vivem na sua casa e dividir pela quantidade de pessoas que ali residem. Esse valor final não pode ser maior do que dois salários mínimos federais.

O Programa Senac de Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante ressaltar que aqueles que satisfizerem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade. Inteiramente gratuitos, os cursos incluem o material didático padrão do Senac Minas.

Inscrições abertas para:

Auxiliar de Pessoal – Manhã  (em Caratinga )
- Pré-requisitos: 16 anos / ens. médio incompleto

Auxiliar Financeiro – Tarde (Manhuaçu)
- Pré-requisitos: 18 anos / ens. médio incompleto

O cadastro deve ser feito pelo link http://www.mg.senac.br/bolsadeestudo/secoes/default.aspx

Documentos necessários: Original e Xerox do CPF, Identidade, Comprovante de Endereço e Comprovante de Escolaridade
 
Informações adicionais: (33) 3331-5196 - Senac Manhuaçu

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.