Portal Caparaó - Dois assaltos em Sacramento e sete presos
Segurança

Dois assaltos em Sacramento e sete presos

18/07/2014 - Atualizado em 18/07/2014 11h01
 

SÃO SEBASTIÃO DO SACRAMENTO / MANHUAÇU (MG) - Dois roubos foram registrados em São Sebastião do Sacramento (distrito de Manhuaçu), às 18:30 desta quinta-feira, 17/07. Os crimes foram praticados por oito pessoas em dois veículos e uma moto e a Polícia Militar acredita que os casos foram planejados para ocorrerem simultaneamente.

Os alvos foram dois comércios do distrito. Às 18:30, Robert da Silva Alves, 23 anos; Maximiliano Barroso, 27 anos; e Fábio Barroso de Oliveira, 29 anos, chegaram anunciando o assalto no Comercial Amâncio.

Robert da Silva Alves apontou a arma para a comerciante e exigiu o dinheiro do caixa. Levou cerca de 700 reais. Logo em seguida, os indivíduos saíram do local em alta velocidade utilizando um veículo Gol de cor branca, placa GTX-4866, emplacado em Mantena/MG, em direção a estrada do distrito de Palmeiras.

No mesmo instante, quatro pessoas assaltavam outro comércio em Sacramento. Wellington Paixão de Jesus, 27 anos, e Ítalo Conrado da Silva, 19 anos, com dois menores de 17 e 16 anos chegaram armados com uma pistola e um revólver e anunciaram o assalto. Levaram 5.100 reais, um cheque de 109 reais e um celular. O grupo embarcou num Gol azul e fugiu em direção à BR-116.

AS PRISÕES

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e começaram o rastreamento. O primeiro grupo se deslocou pelas estradas de terra até chegar à cidade de Manhuaçu. O bloqueio foi montado na região do bairro Matinha, mas conseguiram passar.

Dentro da cidade, os autores seguiram em alta velocidade e entraram para o bairro Santana. Na fuga, um dos envolvidos chegou a bater com uma arma no vidro de uma Strada, sinalizando que poderia atirar se o motorista não desse passagem.

Além de baterem na traseira da Strada, na sequência, eles atingiram um Fiat Linea e tombaram o Gol. Nesse momento, os três foram presos. O dinheiro localizado e ainda uma arma de pressão tipo pistola com carregador sem munição, aparentemente réplica de uma pistola calibre .380. A arma e o envolvido Robert foram reconhecidos pela vítima.

Durante o registro, Robert disse se chamar Jackson da Silva Alves com o intuito de esquivar-se dos crimes cometidos. Ao verificar os dados corretos, a PM encontrou um mandato de prisão. Maximiliano assumiu ser o proprietário da arma. O carro era de Fábio.

O outro carro foi alcançado no cerco das Polícias Militar e Rodoviária Federal em Realeza, na BR-262. Além dos quatro envolvidos, foi encontrado o revólver e outra pistola de pressão. Os autores e menores foram reconhecidos pelas vitimas.

De acordo com informações anônimas havia um quinto indivíduo que estaria dando cobertura em uma motocicleta. Ele foi quem levou a quantia roubada no comércio. Durante o rastreamento, policiais avistaram uma motocicleta passando em sentido contrario em alta velocidade, mas estavam agindo para localizar o Gol e não fizeram a abordagem.

Os envolvidos nos dois casos são moradores dos bairros Santa Terezinha e Santana, em Manhuaçu. De acordo com a Polícia Militar, os autores de ambos os roubos são conhecidos entre si e houve informações de moradores que foram vistos chegando juntos ao distrito.

Aparentemente, os assaltos simultâneos e as fugas em direções opostas teriam sido planejadas a fim de dificultar a ação policial. Não deu certo.

Os autores foram presos, os menores apreendidos, os carros recolhidos para o pátio credenciado e os materiais encaminhados para Delegacia de Policia.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.