Portal Caparaó - Notas falsas e pedras de crack apreendidas
Segurança

Notas falsas e pedras de crack apreendidas

18/07/2014

MANHUAÇU (MG) - Um rapaz de 19 anos foi flagrado por policiais militares de Manhuaçu numa motocicleta com notas falsas e seis pedras de crack. A ocorrência foi na avenida Salime Nacif, na tarde desta quinta-feira, 17/07.

Os policiais do patrulhamento de trânsito notaram a motocicleta com a placa amassada e decidiram fazer a abordagem. O motociclista não tem habilitação e a moto está com documentação atrasada.

Dentro do bolso da calça jeans, policiais encontraram duas cédulas falsas de cinquenta e quinze cédulas falsas de dez reais todas com o mesmo número de série. Havia 19 reais de verdade no meio disso tudo. No maço de cigarro do rapaz, estavam seis pedras de crack embaladas e prontas para serem vendidas.

O jovem relatou que pegou o dinheiro com uma pessoa de Realeza com o objetivo de trocar as cédulas por outras de menor valor. Ele alegou que desconfiou da cor das notas, mas não tinha certeza se eram falsas. Já o maço de cigarro com o crack teria pego com outro rapaz em Vilanova e que sua “missão” era entregar o material no trevo da BR-262 em Manhuaçu para uma pessoa que estaria vestida de bermuda vermelha e camisa preta.

Nas mensagens do celular e fotos havia indícios de comercio e uso de drogas. Uma ligação atendida por um dos policiais era justamente uma pessoa querendo crack.

Havia um passageiro na moto que aparentemente não sabia dos fatos. Ele alegou que pegou carona e pagou 10 reais para vir a Manhuaçu resolver assuntos de emprego.

Com apoio de outra viatura, policiais foram até Vila Nova. Localizaram o rapaz que entregou as cédulas falsas e apreenderam mais uma nota de 50 reais falsa. O suposto autor que forneceu a droga não foi localizado.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Manhuaçu. A moto e os materiais apreendidos.

Equipe policial que atuou a ocorrência Sargentos Macmiller, Celso Eler e Salazar, Cabo Charles, Soldados Guilherme, Pena e Gomes.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.