Portal Caparaó - Policial é baleado em troca de tiros em Santo Amaro
Segurança

Policial é baleado em troca de tiros em Santo Amaro

23/07/2014

Ronildo foi preso ainda em Santo Amaro

Alexandre está sendo procurado

MANHUAÇU (MG) - Ronildo Freitas de Oliveira, 42 anos, foi preso e dois comparsas estão foragidos, Alexandre Ananias, 30 anos, e José Francisco (Baiano). Eles trocaram tiros com policiais na noite desta terça-feira, 22/07, no pátio de um posto de combustíveis em Santo Amaro de Minas, distrito de Manhuaçu. O Cabo Ilton José da Silva, 42 anos, foi baleado no ombro direito e está internado.

Quatro policiais militares foram até o posto por volta de 22 horas depois que frentista e motoristas relataram que um Celta branco estava parado com três pessoas em atitude suspeita perto de caminhões estacionados no local.

Logo ao parar a viatura, dois elementos saíram correndo em direção à BR-262 e atiraram em direção aos policiais. O Cabo Ilton foi atingido no ombro direito. O terceiro elemento, Ronildo Freitas, foi preso e o carro apreendido.

A Polícia Militar fez rastreamento com apoio de equipes de cidades vizinhas. Os autores Alexandre Ananias e José Francisco fugiram em meio a uma lavoura de café. Eles são de Caratinga.

O Celta pertence a uma locadora de veículos da cidade de Caratinga. Ronildo confirmou que ele e Alexandre moram no bairro Santa Cruz. O plano deles e de José Francisco era roubar um caminhão carregado em Santo Amaro de Minas.

Ronildo está em liberdade há um ano. Ele cumpriu pena por  roubo de veículo de carga carregado de café. No carro, foi encontrado um revólver com cinco cartuchos intactos, celulares e ferramentas.

Na casa de Alexandre, em Caratinga, a PM encontrou ficha da comarca de Guarapari (ES). Ele deve se apresentar na 2ª Vara Criminal a cada sessenta dias.

Os materiais e o carro apreendidos foram encaminhados para a delegacia com o autor Ronildo. Os dois comparsas continuam sendo procurados.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.