Portal Caparaó - Corpo de recém-nascido é encontrado em lixão
Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em lixão

24/07/2014 - Atualizado em 24/07/2014 15h07

MUTUM (MG) - O corpo de uma criança recém-nascida foi encontrado no aterro sanitário da cidade de Mutum, na final da manhã desta quarta-feira, 23/07. A Polícia Militar apura o caso e tenta identificar a mãe e o que aconteceu.

Uma das funcionárias da parte de separação de lixo encontrou o corpo de uma criança já em estado de decomposição e sendo comida por abutres. O bebê não estava envolvido em nenhum pano e nem embalado por sacola, dando a entender que não foi colocado em latão de lixo, mas que possivelmente foi jogado diretamente no local. Ainda de acordo com o registro policial, o cordão umbilical foi cortado bem rente à barriga da criança.

O perito criminal Hélio compareceu ao local e fez levantamentos para o laudo, contudo não pode adiantar quaisquer conclusões.

Ainda segunda o PM, o responsável pelo aterro sanitário alegou que a parte do lixo onde a criança foi encontrada foi depositado na tarde de terça-feira, por volta das 15 horas. Eles não descartam a possibilidade de alguém ter ido ao local durante a noite.  A rota do caminhão de lixo também está sendo levantada.

A Polícia Militar ainda fez contato com os dois hospitais da cidade, com o conselho tutelar e com a assistência social no intuito de saber se tinham conhecimento de alguma mãe que estava grávida e agora não se sabe o paradeiro da criança.

O corpo foi liberado pelo perito para ser enterrado em cova rasa e posteriormente será feita a necropsia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.