Portal Caparaó - PM localiza dois acusados de troca de tiros em Santo Amaro
Segurança

PM localiza dois acusados de troca de tiros em Santo Amaro

24/07/2014 - Atualizado em 24/07/2014 10h42

Ronildo foi preso na terça-feira

Alexandro e Adimilson foram presos em Matipó nesta quarta

MATIPÓ (MG) - Foram presos na tarde desta quarta-feira, 23/07, os dois acusados de participar da tentativa de assalto a caminhão de carga no posto de combustíveis do distrito de Santo Amaro de Minas. Alexandro Ananias, 30 anos, e Adimilson de Souza Barbosa, “ED”, 32 anos, foram presos escondidos numa matagal.

Com auxílio da equipe da ROCCA (Ronda Com Cães - canil do 11º Batalhão de Polícia Militar), equipes de policiais passaram a noite e a manhã desta quarta-feira em rastreamento na zona rural entre Santo Amaro de Minas, Caputira, Vilanova e Matipó.

Na tarde desta quarta, os Cabos Cleusson e Fábio e o cão Guará alcançaram os autores na região de Matipó. Segundo a PM, um dos autores cortou a calça utilizando um facão para facilitar seu deslocamento no mato. Eles atravessaram brejos e matagais para dificultar o rastreamento, mas foram localizados em meio a uma mata fechada. O cão farejador da equipe da Rocca conseguiu identificar um dos suspeitos pelas partes da calça deixada no meio do brejo.

Os dois elementos estavam com outro revolver calibre 38 que também foi apreendido.

RASTREAMENTO CONTÍNUO

Os policiais militares de várias cidades passaram horas em rastreamento na tentativa de localizar os suspeitos. Eles sabiam que a dupla não tinha como fugir da região facilmente.

Na noite de terça-feira, quando a PM de Realeza foi até o posto para averiguar um Celta estacionado, os três elementos trocaram tiros com a PM. Ronildo Freitas de Oliveira, 42 anos, morador do Bairro Santa Cruz (Caratinga), foi preso e o carro apreendido. Os dois comparsas entraram no matagal e até rondaram um veículo numa fazenda, mas sem sucesso.

Os dois, que também são de Caratinga, foram apresentados com a arma apreendida e foram autuados em flagrante na delegacia de Manhuaçu.

Na troca de tiros, o cabo Ilson foi baleado no ombro direito. Ele foi atendido no Hospital César Leite, em Manhuaçu, e já se recupera bem.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.