Portal Caparaó - Perseguição e prisão na BR-116
Segurança

Perseguição e prisão na BR-116

25/07/2014 - Atualizado em 25/07/2014 13h55

UBAPORANGA E SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O protagonista de um crime, fuga, perseguição e prisão é José Júnior Vieira de Sá, de 20 anos. A ocorrência registrada pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (24/07) começou em um posto de combustível, situado na cidade de Ubaporanga. Ele abasteceu o seu veículo, mas não pagou.

Indignado, o frentista decidiu ir atrás dele usando o seu próprio veículo. "Ele chegou normalmente como qualquer outro cliente, parou o carro e pediu para completar o tanque, um abastecimento no valor de R$ 113. Eu suspeitei porque o vidro do carro era muito escuro. Quando eu terminei e fui receber dele, ele já estava com o vidro levantando, ele simplesmente ligou o carro e saiu em fuga. Foi a hora que eu não pensei duas vezes, porque o dinheiro ia sair do meu bolso, peguei meu carro e partir atrás dele", contou.

O frentista perseguiu o bandido até Caratinga, chegando a efetuar duas ultrapassagens e em uma delas conseguiu frear o carro e o jovem colidiu em sua traseira. "Eu pensei que ele ia parar, mas não parou. Ele efetuou uma ultrapassagem, eu bati na lateral do carro dele, jogando-o para a frente de uma carreta, mas ele não colidiu, ele conseguiu desviar e continuou seguindo".

O frentista não deu continuidade à perseguição porque o combustível do seu veículo acabou.

A partir daí teve início a fuga do bandido e a perseguição policial pela BR 116. Ele não respeitou a ordem de parada dos policiais em quatro cercos bloqueios realizados em pontos estratégicos da rodovia. Foi forçado a parar após perder o controle da direção do veículo e sair da pista, próximo a São João do Manhuaçu.

Segundo apurado, José Júnior é de São Paulo. Estava na região para visitar parentes em São João do Oriente e alegou que não tinha dinheiro para retornar à Jacareí, em São Paulo.

Para abastecer o veículo teve a ideia de passar pelos postos, encher o tanque e fugir.

Na quarta-feira, ele esteve em posto de combustível em Realeza e cometeu o mesmo crime. A Polícia encontrou com ele 200 reais em dinheiro.

O motorista foi detido por furto e direção perigosa. O trabalho da PM de Caratinga e região contou com o apoio do Batalhão de Manhuaçu.

Com informações da TV Super Canal - Caratinga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.