Portal Caparaó - OAB Manhuaçu entrega cobertores
Geral

OAB Manhuaçu entrega cobertores

25/07/2014

MANHUAÇU (MG) - A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG entregou cobertores para 25 famílias carentes do bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu, na manhã desta sexta-feira (18). O material foi arrecadado dentro da Campanha do Agasalho 2014 promovido pela entidade. A entrega foi realizada em parceria com o Centro de Apoio à Família (CAF).

O CAF é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que desenvolve ações de profissionalização e inserção no mercado de trabalho, orientação e apoio sócio-familiar para crianças, adolescentes e seus familiares. A entidade foi fundada pela Casa Espírita Boa Nova, atualmente Casa Espírita Manoel Henrique.
 
Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, pequenas ações fazem a diferença e é assim que a OAB Manhuaçu acredita que pode contribuir para uma sociedade melhor. “Embora as doações sejam relativamente pequenas diante da imensa necessidade de inúmeras famílias em estado de vulnerabilidade social existente em Manhuaçu, o importante é a união entre os advogados. Juntos conseguimos arrecadar dezenas de cobertores que irão aquecer centenas de pessoas do bairro São Francisco de Assis que tanto precisam do nosso apoio”, afirmou.
 
Alex Barbosa disse ainda que “estamos muito felizes em colaborar com as ações humanitárias desenvolvidas pela diretoria, funcionários e colaborares do CAF. Sem dúvida, a Ordem dos Advogados do Brasil com este singelo gesto mantém a sua trajetória em defesa da cidadania e de uma sociedade mais digna, fraterna e igualitária. Agradeço a todos os advogados que participaram deste importante ato de solidariedade. Peço a Deus que continue abençoando a vida e a família de cada um de vocês”, concluiu.
 
O advogado Charbel Felipe Silva, que é um dos fundadores do CAF, não escondeu a alegria em participar desta entrega. "Estou muito emocionado em participar deste momento. Vi o projeto (CAF) nascer e hoje está consolidado no bairro São Francisco de Assis ajudando várias famílias. A iniciativa da OAB Manhuaçu, através do presidente Alex Barbosa, é muito valorosa. Vamos ampliar a parceria firmada para que mais pessoas possam ser beneficiadas", comemorou Charbel.
 
Endossando as palavras do colega de classe, o presidente da comissão de bioética e biodireito da 54ª Subseção da OAB/MG, Sebastião Onofre de Carvalho, reforçou o sentimento de cidadania exercido pela OAB Manhuaçu. "Penso que os órgãos públicos e demais autoridades deveriam abraçar mais projetos desta natureza, pois é assim que exercemos papel social de forma plena, ou seja, ajudando o próximo. Toda a diretora da 54ª Subseção está de parabéns pela iniciativa. Ao entregarmos os cobertores para essas famílias, vimos em seus olhos o sentimento de gratidão. Se para nós foi um gesto simples, para as mães foi algo muito significativo", argumentou Sebastião.
 
Também presente no CAF, o advogado Layon Nicolas Dias Pereira parabenizou a iniciativa da OAB Manhuaçu. "Essa nobre campanha promovida pela nossa Subseção vai ajudar muitas famílias. Os cobertores chegam em boa hora para parte da comunidade do São Francisco de Assis. O inverno castiga principalmente crianças e idosos. Pensar neles é o mínimo que poderíamos fazer. Agradeço ao presidente Alex pela oportunidade de participar deste momento e parabenizo-o pelo por este importante gesto de solidariedade”, destacou.
O tesoureiro da subseção, Antônio de Carvalho da Silva, também esteve no CAF e registrou a satisfação de participar deste momento de alegria e doação.
 
PARCERIA COM O CAF
 
A OAB Manhuaçu apoia o CAF e mantém estreito laço com conselheiros e funcionários. Uma das conselheiras do CAF, Elaine Gracie Soares Von Randow participou da entrega dos cobertores. "A iniciativa da OAB Manhuaçu é maravilhosa e digna de aplausos. Se todas as pessoas se disponibilizassem dessa forma para poder ajudar quem mais precisa, com certeza não teríamos tanto sofrimento de famílias carentes na nossa cidade. Esta foi a forma carinhosa que os advogados encontraram para fazer mais pelo próximo", felicitou Elaine.
 
Para a assistente social do CAF, Juliana de Oliveira, "o gesto promovido pela OAB Manhuaçu vai atender realmente as famílias que mais precisam. Trabalhamos com muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social, mães que não têm condições de comprar um cobertor, por exemplo. Agradecemos ao Presidente Alex Barbosa por ter escolhido a comunidade que atendemos para ser contemplada com esta doação. Realmente são famílias carentes e que necessitam de apoio. Parabéns pela iniciativa", pontuou.
 
A educadora social, Raquel da Silva Laurentino, reforçou a ideia, dizendo que "é com muita alegria que participamos deste momento. Percorremos com frequência o bairro e conhecemos a realidade destas pessoas. Toda a ajuda é bem-vinda. Quando nos unimos conseguimos resultados ainda melhores. Parabéns à diretoria da OAB Manhuaçu pela iniciativa", finalizou.
 
FAMÍLIAS AGRADECEM
 
Ao receberem os agasalhos, as famílias agradeceram a iniciativa da OAB Manhuaçu. "Eu só tenho a agradecer aos advogados e a todas as pessoas que participaram desta campanha, pois nos beneficiou muito. Os cobertores chegaram em boa hora. No nosso bairro faz muito frio, por ser alto de morro. Agora poderemos aquecer melhor nossas crianças. Mais uma vez, muito obrigado a todos que nos ajudaram", comemorou a dona de casa Joana D'Arc Martins.
 
Também representando as famílias beneficiadas, a dona de casa Catarina de Cristo Coelho elogiou a ação promovida pela diretoria da OAB Manhuaçu. "Primeiramente, eu agradeço a Deus tudo o que nós recebemos. Os advogados fizeram muito por nós. Estávamos precisando disso. Quero agradecer também às pessoas do CAF, que sempre nos apoiam. Enfim, a todos que estão conosco nos momentos mais difíceis, o meu muito obrigado pela ajuda", concluiu.
 
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.