Portal Caparaó - Orquestra Sinfônica faz grande apresentação em Manhuaçu
Entretenimento

Orquestra Sinfônica faz grande apresentação em Manhuaçu

26/07/2014 - Atualizado em 26/07/2014 09h38

MANHUAÇU (MG) - Na noite desta sexta-feira (25), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresentou no Estádio JK, em Manhuaçu. Com a presença de uma plateia composta de centenas de pessoas, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência de Sérgio Gomes, interpretou obras de compositores nacionais, como Antônio Carlos Gomes, e estrangeiros, como Brahms e Liszt.

O Concerto na Cidade teve início com a execução da abertura da ópera Carmen, do francês Georges Bizet. Em seguida, a OSMG trouxe para o público as raízes típicas da cultura húngara, com a execução de duas importantes peças que retratam a improvisação de estilos na música orquestral. Rapsódia Húngara No. 2, do compositor húngaro Franz Liszt, e Dança Húngara, do alemão Johannes Brahms.

O trabalho do italiano Gioachino Rossini integrou o programa da apresentação e o expressivo público conferiu a introdução instrumental da ópera Guilherme Tell. Outro representante do Romantismo Europeu foi o compositor russo Aleksandr Borodin.

A composição Danças Polovitsianas do Príncipe Igor, resgata o folclore e as tradições do povo russo.

Para encerrar, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais executou No Tabuleiro do Samba – Suíte Minas Gerais, de Marcelo Ramos.

As informações e fotos são da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.