Portal Caparaó - PC investiga a mãe que deixou bebê no lixão
Segurança

PC investiga a mãe que deixou bebê no lixão

27/07/2014 - Atualizado em 27/07/2014 12h51

Delegada Dária Vargas apura o caso

 

MUTUM (MG) - A Polícia Civil de Mutum já sabe quem é a mãe do bebê recém-nascido encontrado dentro de um saco de lixo em um aterro sanitário do município. Conforme informações do boletim de ocorrência, a criança foi encontrada morta na manhã de quarta-feira (23).

Por volta de 10h20, uma funcionária do local, que trabalha separando lixo para reciclagem, percebeu que uma das sacolas estava aberta e que alguns bichos se alimentavam do que estava lá dentro.

Ao se aproximar, ela encontrou o corpo de um bebê, que estava em estado de decomposição, e com o cordão umbilical. A criança estava enrolada em um lençol e dentro de uma sacola, que estava rasgada, provavelmente por causa dos bichos que tentavam se alimentar.

A trabalhadora acionou a Polícia Militar (PM), que entrou em contato com Unidades de Saúde da cidade para tentar localizar alguma mulher que tenha dado à luz na terça ou quarta-feira, no entanto, não conseguiram encontrar ninguém.

Os peritos da Polícia Civil que estiveram no local não conseguiram precisar se o bebê foi “jogado" no local, já sem vida, se ele ainda estava vivo quando foi deixado no aterro ou se a criança é fruto de um aborto. A informação é de que o corpo passará por uma necropsia.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o responsável do aterro sanitário informou que um caminhão de lixo chegou ao local na tarde de terça-feira (22), porém, ele e outros funcionários não viram nada de anormal nos resíduos. A suspeita é que alguém tenha entrado no local e deixado o corpo da criança durante a noite.

INVESTIGAÇÕES

Por meio da assessoria de imprensa, a delegada Dária Vargas informou que a mãe da criança (que não teve a identidade revelada) foi ouvida nessa quinta-feira (24). Ela deu várias versões sobre o caso e todas serão apuradas. Outras testemunhas são ouvidas nesta sexta-feira (25).

A mulher, que não foi presa devido a falta de flagrante, revelou que ficou internada após dar à luz e que a família não sabia da gravidez dela. Ela não soube informar quem jogou a criança no lixo e nem se o bebê estava morto quando foi despejado.

A delegada aguarda a necropsia que será feita no corpo do bebê para saber se ele nasceu com vida ou não. A mãe da criança é solteira e tem outros quatro filhos. Ela atua como auxiliar de limpeza na cidade.

Camila Kifer – Jornal O Tempo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.