Portal Caparaó - Manhuaçu pode participar de projeto de ressocialização
Política

Manhuaçu pode participar de projeto de ressocialização

27/07/2014

BELO HORIZONTE (MG) - O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, esteve em Belo Horizonte para conhecer de perto um projeto que visa a ressocialização de presos. O chefe do Executivo esteve acompanhado do presidente do CONSEP e subprocurador do município, D'Angelo Maurício; representante  da Pastoral Carcerária, Maria Aparecida Moreira; e do padre Evandro Brito, representante da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Caratinga. Participaram ainda representantes das cidades de Poços de Caldas e de Juiz de Fora, que também deverão receber o projeto piloto no Estado.

De acordo com o chefe de gabinete da Subsecretaria de Administração Prisional do Estado de Minhas Gerais (SUAPI/MG), Samuel Marcelino Oliveira, os presos que participaram do programa serão  ressocializados através de cursos  profissionalizantes e oficinas, que darão a eles nova oportunidade de emprego. Entidades civis e religiosas e também poder público municipal, em parceria com sociedade civil organizada, irão implementar  alternativas que facilitem a reinserção do preso na sociedade. 

"O projeto, em uma versão adaptada, contempla na sua estrutura,  pavilhão anexo ao sistema prisional.  Nelas o detento passa em etapas a curso profissionalizantes e até a exercer um oficio, que podem ser implementados dentro da vocação de cada município", explicou Samuel.

Para o prefeito Nailton Heringer, “temos uma massa de pessoas saindo em condições muito piores em relação a que elas entraram. Sem qualquer perspectiva de conseguir um trabalho registrado, de conseguir um trabalho que seja com qualificação mínima. O projeto visa, exatamente, dar dignidade a essas pessoas. Reinseri-las na sociedade de onde nunca deveriam ter saído", completou o prefeito.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.