Portal Caparaó - Jovem é baleada na cabeça pelo irmão
Segurança

Jovem é baleada na cabeça pelo irmão

28/07/2014

UBAPORANGA (MG) - Uma adolescente de 13 anos está internada em estado gravíssimo, após ter sido baleada na cabeça, pelo irmão de 16 anos, nesse domingo, 27/07, na cidade de Ubaporanga. Segundo informações do pai dos adolescentes, Altamiro Amâncio de Souza, repassadas a Polícia Militar, a filha estaria no quarto brincando de boneca, quando foi atingida pelos disparos.

“Os dois viviam brigando dentro de casa, e meu filho de 16 anos estava bastante agressivo e já tinha ameaçado não só minha filha de morte, como todos os que moram junto com ele. As informações que eu tenho é de que ele estaria envolvido com traficantes da região e que teria até mesmo uma arma de fogo. Como a situação já tinha chegado no extremo avisamos ao conselho tutelar, para nos ajudar a tomar alguma providência”, contou o pai Altamiro.

Altamiro relata que no momento do disparo, a filha estava no quarto brincando, e o irmão, junto com um amigo de 22 anos, também estavam no mesmo local que a garota. Depois dos disparos os dois fugiram.

“Eu estava na cozinha quando ouvi o barulho do tiro. Devido ao meu problema de saúde eu demorei a chegar até o quarto, e quando cheguei minha filha estava caída no chão, e sangrando muito. Neste momento eu nem pensei em procurar meu filho, tentei de todas as formas conseguir alguém para socorrer a minha filha”, relatou.

A tia dos adolescentes, Maria José de Souza Rodrigues, disse que minutos depois do crime, o sobrinho de 16 anos teria passado por ela com tranquilidade, a 200 metros da casa dos menores.

“Estava próximo da casa do meu irmão, e até cheguei a ver uma movimentação, mas não desconfiei que seria algo com algum familiar meu. Passou uns minutos, meu sobrinho passou por mim, ele e um outro rapaz, que é amigo da família, pediu 'bença' e continuou andando tranquilamente. Não imaginei que ele teria feito isso com sua irmã, pela frieza em que ele estava”, diz.

Conselho Tutelar

Altamiro Amâncio disse que o filho vem apresentando problemas de comportamento há algum tempo e que os familiares teriam pedido ajuda ao Conselho Tutelar da cidade, para tentar a internação do adolescente. “Ele estava mexendo com drogas, e vivia ameaçando a minha filha, a madrasta dele, e outras pessoas. Meu desejo é que ele se afaste de nós e consiga um tratamento adequado para se curar”, disse o pai.

Segundo a conselheira tutelar Maria José Amaral, desde o ano passado ela tem acompanhado o caso da família de Altamiro, especificamente do filho de 16 anos. Segundo ela, o caso do menor já foi documentado e encaminhado para promotoria de Caratinga.

“O desejo dessa família é a retirada do adolescente do convívio familiar, devido aos problemas apresentados pelo adolescente. A irmã dele, que infelizmente foi baleada, até esteve no conselho juntamente com a madrasta, pedindo ajuda e informando que constantemente ela apanhava do irmão e era ameaçada de morte. Tentamos fazer um tratamento com o adolescente, mas ele recusa qualquer ajuda. Tudo que o conselho pode fazer foi feito, o caso foi encaminhado para promotoria”, contou a conselheira.

Suspeitos

A Polícia Militar esteve no local do crime, mas o adolescente de 16 anos e o outro indivíduo, de 22 anos, fugiram.

Durante rastreamento, a PM recebeu ligações informando o paradeiro dos dois suspeitos, mas até o momento ninguém foi localizado. A arma utilizada no crime também não foi encontrada.

Patrícia Belo/G1

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.