Portal Caparaó - AMMAR promove blitz educativa com a PM
Geral

AMMAR promove blitz educativa com a PM

30/07/2014

MANHUAÇU (MG) - Em comemoração ao dia do motociclista, no último sábado (26/07), motociclistas da Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região (AMMAR), com apoio da Policia Militar, realizaram, na manhã de ontem (26), distribuição de panfletos com dicas e orientações de como pilotar segurança. A blitz educativa, como foi chamada, ocorreu na Praça 05 de Novembro, no Centro de Manhuaçu.

Márcio Melo, pastor e membro do moto clube Águias de Cristo, falou sobre o trabalho de abordagem aos motociclistas. “Junto com Associação de Motociclistas de Manhuaçu estamos realizando aqui essa blitz educativa trazendo folhetos com dicas de segurança. Escolhemos o horário de 8h às 12h porque é o horário de maior movimentação no centro da cidade”, explicou.

Além das orientações para a condução segura da motocicleta, os motociclistas e policiais ainda parabenizaram os condutores de motos pelo seu dia.

Segundo o Presidente da AMMAR, André Amaral, foram mais de 200 abordagens com a entrega do material de orientação.  “Tivemos a participação de vários motociclistas, de clubes diversos, além da presença da Werner Motos que ofereceu vários brindes e da Polícia Militar (PATRAN), através do Sargento Macmiller e sua equipe”.

Durante a mobilização, os motociclistas ainda receberão instruções sobre como realizar o transporte de carga em segurança e dicas de pilotagem.

“A repercussão foi muito boa. Os motociclistas prestam um grande serviço e merecem os parabéns e reconhecimento da população. A grande maioria são trabalhadores que utilizam as motociclistas para fazer entregar, chegar aos seus serviços e tudo mais”, destacou André Amaral.

O Sargento Macmiller parabenizou a iniciativa da associação pela homenagem, mas também pelo foco de prevenção e educação. “A orientação é uma das premissas do trabalho da Polícia Militar de Trânsito. A educação no trânsito é o mais importante e acredito que o trabalho de hoje vai dar bons frutos”.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.