Portal Caparaó - Manhuaçu sedia lançamento de livro sobre a APAC
Geral

Manhuaçu sedia lançamento de livro sobre a APAC

31/07/2014 - Atualizado em 31/07/2014 15h58

Dra. Denise Rodrigues - Presidente da APAC Manhuaçu

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputado Durval Angelo, lançou a cartilha APAC - A face humana da prisão

MANHUAÇU (MG) - Foi lançada durante a manhã desta quarta-feira, 30, na sede do Centro de Reintegração Social da APAC de Manhuaçu, a cartilha "APAC - A Face Humana da Prisão".
Com apresentação do Dr. Luiz Carlos Rezende e Santos e prefaciado pelo Dr. Mário Ottoboni, a cartilha foi redigida pelo deputado estadual e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Durval Ângelo, que tem grande experiência e conhecimento do funcionamento das APACs.

Várias autoridades e lideranças prestigiaram o evento de lançamento. A Dra. Denise Rodrigues, presidente da APAC de Manhuaçu, comemorou o feito do Centro de Reintegração Social de Manhuaçu ter sido escolhido para a apresentação. "Manhuaçu é uma referência na boa aplicação do método".

O Presidente da FBAC, Valdecir Ferreira, explicou que a cartilha serve para documentar e mostrar como o método funciona. "A Apac cumpre a execução penal dentro do que está na lei. Não há regalias e nada demais, pelo contrário é um sistema baseado no respeito e no merecimento para reinserção do cidadão condenado ao convívio social".

O prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer elogiou o método APAC e adiantou que irá fazer um convênio para que recuperandos possam ajudar na fábrica de manilhas e bloquetes da prefeitura, que está sendo reativada. “O método APAC é reconhecido e já provou, através de estatísticas, que recupera de verdade. Estamos aqui para apoiar iniciativas como esta”, declarou.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara de Manhumirim, Dário Veiga, acompanhado dos vereadores Hélio Mendonça, Dalbino Cler e João Batista Vieira, além do vice-presidente da Câmara de Manhuaçu, Anizio Gonçalves.

Com informações da FBAC - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.