Portal Caparaó - Martins Soares sedia reunião da Polícia Militar na região
Segurança

Martins Soares sedia reunião da Polícia Militar na região

01/08/2014 - Atualizado em 01/08/2014 08h43
 

MARTINS SOARES (MG) - Martins Soares sediou a sexta reunião com Comandantes de Destacamentos do 11º Batalhão de Polícia Militar do ano de 2014. O evento contou com a presença de autoridades do poder Executivo, Legislativo, membros do Conselho Tutelar e lideranças da comunidade.

Após as boas vindas do prefeito Ademir Conrado e do vereador Siderley Labati, representando a Câmara Municipal, os militares ouviram a apresentação do Comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Wanderson Santiago Barbosa, com os dados estatísticos da segurança pública nos 24 municípios da região e as metas a serem alcançadas.

Em sua fala, o comandante ressaltou a transparência como prioridade da gestão: “Começamos em Manhuaçu, percorremos todas as 24 cidades da área do 11º Batalhão de Polícia Militar e agora terminamos em Martins Soares, fechando todo o ciclo. O nosso objetivo é fazer com que a sociedade conheça o trabalho da Polícia Militar, entenda as limitações e dificuldades. Nossa visão foi promover a transparência. Queremos que a sociedade nos ajude a promover estratégias em conjunto. Conseguimos resultados em várias cidades que passamos, especialmente com a maior participação da comunidade”.

Os resultados divulgados em Martins Soares mostra, que o índice de crimes violentos está numa crescente. O número de homicídios, no entanto, apresenta uma tendência de queda em relação a 2013. Foram demonstradas também a quantidade de operações e atividades de prevenção realizadas.

“Temos metas estipuladas pelo Estado levando em conta a população de cada cidade. A partir desses dados, temos como objetivo reduzir esses números, desenvolver ações e encontrar alternativas em conjunto com a população”, reforçou.

Segundo o Tenente-coronel Wanderson Santiago, o roubo está em evidência em todo o país e também é um problema grave na região. “Temos buscado estratégias focadas na realidade local para solucionar isso. Confesso que, mesmo com todo o trabalho realizado pela Polícia Militar e outros órgãos, temos dificuldades para conseguir isso, especialmente por conta de fatores externos que nos impedem de avançar mais do que temos avançado”.

MARTINS SOARES

O comandante do Destacamento de Martins Soares, Sargento Boechat, também apresentou os índices de criminalidade na cidade no ano de 2014 destacando o trabalho que vem sendo desenvolvido para redução da criminalidade.

Além dele, o vereador Siderley Labati e o prefeito Ademir Conrado registraram a impressão do Poder Público Municipal sobre a segurança em Martins Soares.

O prefeito ainda pontuou que é uma preocupação do governo apoiar a Polícia Militar. “Desde que assumi, em janeiro de 2013, conforme lembrou o Sargento Boechat, temos ajudado o trabalho da PM. Reformamos todo o quartel e a viatura, investimentos em câmeras de segurança e nas demandas de trânsito”, detalhou.

Além da satisfação com a cidade sediar o encontro, Ademir Conrado destacou que foi importante para esclarecerem muitas dúvidas que os cidadãos têm sobre policiamento.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.