Portal Caparaó - Acusados de triplo homicídio em Dom Corrêa condenados a 45 anos de prisão
Segurança

Acusados de triplo homicídio em Dom Corrêa condenados a 45 anos de prisão

01/08/2014

MANHUAÇU (MG) - Julgamento realizado na quarta-feira, 30/07, terminou com a condenação de Reinaldo de Souza Martins e Marcilei da Silva Afonso a 45 anos e 9 meses de prisão pelo triplo homicídio ocorrido no Córrego dos Vieiras, no distrito de Dom Corrêa, em fevereiro de 2011.

O caso do triplo homicídio de Dom Corrêa repercutiu bastante em toda a região. No dia 1º de fevereiro, José de Paulo Ferreira, 29 anos; a esposa dele grávida de nove meses Valdineia Paim Batista, 21; e a amiga dela Claudiana da Silva, 21 anos, foram brutalmente assassinados.

Os denunciados Vinícius Lopes do Carmo, Reinaldo Souza Martins e Marciley da Silva Afonso, previamente ajustados com Regiane Lopes do Carmo e José Roberto de Oliveira, dirigiram-se até a residência das vítimas na zona rural de Dom Correa. Sem piedade, já foram invadindo a casa e atirando contra as três pessoas, que morreram no local.

A investigação realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios, descobriu que o acusado Vinícius Lopes do Carmo contatou os amigos, Reinaldo Souza Martins e Marciley da Silva Afonso, com quem possuía laços de amizade, tendo estes últimos aderido ao esquema criminoso, para executar os crimes de homicídio e aborto.

De acordo com os investigadores, Vinícius Lopes, Reinaldo Souza Martins e Marciley da Silva Afonso adentraram à casa e, ao se depararem com Claudiana Silva que estava dormindo, desferiram contra a mulher um tiro. Logo após, os três se dirigiram ao quarto, onde dormia José Paulo Ferreira de Souza, que foi alvejado por vários disparos. Valdinéia Paim Batista, ao perceber que os tiros eram dados a ermo, tentou sair do local e foi atingida por dois disparos. A polícia descobriu também, que a arma usada no crime teria sido adquirida por R$ 1.100,00, de um homem morador de Manhuaçu.

Levados a julgamento em 27 de novembro de 2013, os acusados Reinaldo Martins e Marciley da Silva Afonso tiveram o processo desmembrado e, ainda destituíram a defesa. Já os denunciados, José Roberto de Oliveira, Vinícius Lopes do Carmo e Miguel Cassiano foram a julgamento.

O tribunal do Júri reconheceu que José Roberto e Miguel Cassiano não tiveram participação no triplo homicídio. Os jurados entenderam que o acusado, Vinícius Lopes do Carmo, foi responsável pelos disparos que ceifaram a vida do casal e da amiga. Ele foi de 45 anos e 9 meses de reclusão no regime fechado, no ano passado.

Nesta quarta-feira, em sessão do júri presidida pelo Juiz Maurício Navarro Bandeira de Mello, os jurados entenderam que os acusados Reinaldo e Marcilei também foram responsáveis pela morte do casal e da amiga deles. A condenação somou 45 anos e 9 meses em regime fechado.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.