Portal Caparaó - PM frustra tentativa de arrombamento no Banco do Brasil
Segurança

PM frustra tentativa de arrombamento no Banco do Brasil

04/08/2014 - Atualizado em 04/08/2014 15h59

LAJINHA (MG) - A Polícia Militar de Lajinha frustrou a ação de três elementos que tentaram arrombar os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil na madrugada deste sábado, 02/08.

De acordo com a Polícia Militar, a Central de Segurança do Banco Brasil acionou os policiais por conta de movimentação no interior da área de atendimento do banco, às 4:45.

Em poucos minutos a viatura chegou ao local e constatou que a porta e parte da frente envidraçada estavam cobertas com um tecido (blackout), fixado com esparadrapo. Não havia mais pessoas no local.

Poucos minutos depois, por volta de 5 horas, chegam dois homens na porta do banco. Eles alegaram que estavam ali para sacar dinheiro e pagar um lanche que fizeram mais cedo. A história ficou estranha, já que os caixas eletrônicos só começam a funcionar às 6 horas. Os dois não carregavam nada suspeito e foram identificados pelos militares.

Segundo a Polícia Militar de Lajinha, a trava da porta frontal foi arrombada e a estrutura que envolve um dos caixas foi aberta. No interior do banco, foi achada uma chave de fenda, um rolo de esparadrapo e uma sacola plástica. Um dos sensores de movimento foi coberto por uma garrafa pet transparente.

Na calçada, a aproximadamente 50 metros do banco, foi localizado uma chave inglesa e, na outra rua, uma cavadeira de ferro, jogada na calçada.

Foram verificadas várias imagens de câmeras de segurança de lojas nas proximidades e da própria agência. A filmagem mostra que a ação delituosa ocorreu entre 04h37min e 04h40min e teve participação de no mínimo três indivíduos. O primeiro trajando blusa de frio, aparentemente azul claro, com capuz e calça jeans clara permaneceu escondido atrás de um poste próximo ao Cartório Eleitoral, enquanto dois indivíduos entraram na agência.

O rapaz do lado de fora mantém contato telefônico com os dois o tempo todo. Todos fogem ao perceber a aproximação da viatura policial.

A Polícia Militar segue com levantamentos na tentativa de identificar os envolvidos.

Jailton Pereira - Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.