Portal Caparaó - Propriedade é roubada na zona rural
Segurança

Propriedade é roubada na zona rural

16/08/2014

SANTA RITA DE MINAS (MG) - O agricultor Wantuil Garcia, de 78 anos, viveu momentos de terror. Ele, a filha e mais dois lavradores foram agredidos por cinco bandidos, todos de posse de arma de fogo, estando três encapuzados. O aposentado teve a casa na zona rural de Santa Rita de Minas, no Córrego da Limeira, invadida no final da tarde de quinta (13/08).

"Eles chegaram encapuzados. Puseram um revólver na minha nuca e no ouvido dela (filha) e empurrou nós dois lá para dentro", relatou o aposentado, contando ainda que quando dois lavradores chegaram no local também foram rendidos. Um deles teve o nariz fraturado após ser golpeado na face com um revólver. O aposentado também foi agredido na mão.

As vítimas foram amordaçadas, amarradas e trancadas em um quarto. Enquanto isso, os bandidos roubaram vários objetos da casa. A Polícia Militar conseguiu recuperar diversos produtos após interceptar um veículo Pálio no bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo ao Polivalente, em Caratinga. O carro foi roubado da família, assim como um veículo Fiat Uno. De acordo com sargento Ronaldo, o menor de 17 anos apreendido tentou se desfazer de uma arma de fogo, mas ela foi localizada.

Foram apreendidos ainda um revólver calibre .22, vinte e cinco cartuchos intactos calibre .22; e dentre os produtos recuperados estão um liquidificador, aspirador de pó; micro system; mais de 800 reais em dinheiro, dois aparelhos de som automotivo, DVD´s, misteira, furadeira, televisores e aparelhos de telefone celular.

Em entrevista, o menor afirmou que teria "arrendado" o veículo e não teria participação no crime, não sabendo explicar todos os produtos roubados encontrados dentro do automóvel.

A polícia segue em rastreamento em busca de identificar e localizar os demais envolvidos.

Segundo as vítimas um dos autores é claro, louro, estatura média e trajava blusa azul claro. Outro indivíduo era moreno, estatura média, trajava camisa escura e calça de tectel com listras brancas e um terceiro, era moreno escuro, trajava blusa de frio escura e também calça escura.

Para senhor Wantuil, a insegurança tem sido uma companheira, em especial, para quem reside na zona rural.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.