Portal Caparaó - Caçadores de pássaros são presos
Segurança

Caçadores de pássaros são presos

20/08/2014

LUISBURGO (MG) - Cinco homens foram presos no domingo, 17/08, por capturar pássaros na região rural de Luisburgo. A ação da Polícia Militar Ambiental de Manhuaçu, composta pelos militares Sargento Edigar; Cabo Kennedy e Soldado Ferreira contou com apoio dos militares do destacamento de Luisburgo, Soldados Taveira e Barbosa.

Com base na denúncia, os policiais encontraram os denunciados num Gol com placa de Orizânia. Eles já estavam indo embora e passavam no córrego Boa Esperança.

Além dos cinco homens, havia no carro nove pássaros da fauna silvestre brasileira (trinca ferro) sem qualquer autorização do órgão ambiental competente e um pássaro da mesma espécie com anilha do IBAMA, contudo sem documentação.

Os pássaros já estavam em transportadores caseiros feitos de madeira e gaiolas com armadilhas.

Segundo a Polícia Ambiental, havia outras armadilhas do tipo cola pega rato. 

O grupo mora em Orizânia e foi até o córrego dos Cristinos para a captura dos pássaros. Eles levaram dois trinca-ferros para atrair os outros. O motorista do Gol também não tem habilitação.

Os autores foram presos e conduzidos com os pássaros e materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.