Portal Caparaó - MEC perde e está fora da Taça BH
Esportes

MEC perde e está fora da Taça BH

21/08/2014 - Atualizado em 21/08/2014 15h11

Manhuaçu Esporte Clube

Vitória-BA

Fluminense

Londrina

MANHUAÇU (MG) - Parecia ser mais uma daquelas noites inesquecíveis, como foi a de segunda-feira, quando o Manhuaçu Esporte Clube venceu o Fluminense pela Taça BH. Mas o time da casa não suportou a pressão do Vitória da Bahia e tomou a virada quando vencia por 2 a 0. Com a derrota e resultado do segundo jogo da terceira rodada, o MEC perdeu a chance de avançar pela primeira vez. Com cinco pontos cada, Londrina e Vitória vão jogar as oitavas de final no próximo sábado.
 
Em nenhum dos outros jogos desta 30ª edição da Taça BH o estádio JK recebeu um público tão bom. O torcedor manhuaçuense foi ao estádio para empurrar o time. E esse reforço surtiu efeito.

O Mec começou melhor e não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de falta pelo lado direito do ataque, o meio campista Thiago chutou direto e contou com a falha do goleiro Baiano para abrir vantagem para sua equipe. Na meta do primeiro tempo o Manhuaçu conseguiu ampliar, desta vez com Vitor, que aproveitou bobeada da defesa do Vitória para ampliar.

Após abrir dois a zero o Manhuaçu relaxou no jogo e ainda na etapa inicial viu o atacante do rubro-negro invadir pela esquerda e chutar cruzado sem chance para o goleiro Willian Pato.

Com dois a um no placar terminou o primeiro tempo. Logo que o segundo começou o Vitória começou a mostrar sua força, e de tanto pressionar chegou ao empate. Não demorou muito para o time da Bahia conseguir a virada. Com o 3 a 2 a seu desfavor o técnico Guilherme March até tentou investir em algumas mudanças e até que surtiram efeito.

No finalzinho o gol do Manhuaçu não saiu por pouco. Acréscimos do árbitro e depois de bola cruzada e confusão na área o atacante do MEC cabeceou e a bola tocou a trave. Na volta o bate e rebate continuou até o zagueiro do Vitória cortar e o árbitro encerrar o jogo. Final Manhuaçu 2 x 3 Vitória.

Londrina 2 x 0 Fluminense

Mesmo com a derrota o Manhuaçu Esporte Clube ainda esperava um empate ou uma vitória carioca no duelo entre Londrina e Fluminense. Nem um nem outro. O time do Paraná se impôs do início ao fim e venceu o tricolor por dois a zero com dois pênaltis convertidos.

O primeiro foi marcado por Léo Ramos ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa foi a vez de Raí Ramos fazer o seu. Com o resultado o Londrina garantiu a classificação ao lado do Vitória da Bahia. Ambos terminaram a primeira fase com cinco pontos.

O Manhuaçu foi o terceiro colocado com quatro pontos e o Fluminense terminou em último do grupo com um ponto ganho.

Oitavas de final

No próximo sábado (23) o JK vai ser palco de dois jogos de oitavas de final. Os dois classificados do grupo D vão receber os dois melhores terceiros colocados. E são dois mineiros. América-MG e Vila Nova garantiram vaga na próxima fase mesmo totalizando quatro pontos cada. O Coelho chegou a quatro gols de saldo e o leão a três e ficaram com as vagas.

Desta forma o Londrina enfrenta o Vila Nova e o Vitória pega o América. Atendendo à determinação da TV, que vai transmitir os jogos ao vivo do JK, a primeira partida esta marcada para 10h45min e a segunda com início previsto para 13h.

Esporte na Região - Klayrton de Souza

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.