Portal Caparaó - Curso de acesso vascular por ultrassom
Geral

Curso de acesso vascular por ultrassom

22/08/2014 - Atualizado em 22/08/2014 12h51

MANHUAÇU (MG) - Acontece neste sábado, 23/08, no Hospital César Leite, o Curso de Técnica de Acesso Vascular Guiado por Ultrassom. Com foco na prática, o treinamento começa às 08 horas e será ministrado pelo Coordenador do Winfocus/Brasil, Dr. José Muniz Pazeli Júnior.

O curso de curta duração é teórico-prático sobre o Acesso Vascular Guiado por Ultrassom e engloba os princípios físicos do ultrassom, ajustes do equipamento, evidências sobre a superioridade do método, aspectos técnicos e treinamento prático durante três horas.

A atividade é coordenada pelo médico Dr. José Renato Dacache Balieiro com apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital César Leite. Durante o curso, os médicos irão conhecer aspectos e vantagens de utilizar o ultrassom para auxiliar a realização da técnica.

Com início às 08 horas, o curso conta com uma hora de breve exposição teórica e o restante da carga horária é prática. O instrutor é o Dr. José Muniz Pazeli Júnior, especialista em Nefrologia e Terapia Intensiva, Mestre em Saúde pela UFJF, coordenador do Winfocus/Brasil, Professor de Clínica Médica na FAME/Barbacena, Professor Convidado de Clínica Médica da UFJF, Preceptor de Residência Médica no Hospital Regional de Barbacena Fhemig, Coordenador da UTI da Santa Casa de Barbacena e Diretor da Clínica Pró-Renal de Barbacena.

O curso tem inscrições abertas no NEP do HCL pelo telefone (33) 3339-6900 com Elisângela. Mais informações com o Coordenador Dr. José Renato Dacache Balieiro (33) 9984-1236.

A iniciativa tem apoio da Unimed Vertente do Caparaó, Masterclin Centro de Imagem e Laboratório São Lourenço.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.