Portal Caparaó - Dr. Paulo Roberto lança livro na Academia de Letras de Manhuaçu
Entretenimento

Dr. Paulo Roberto lança livro na Academia de Letras de Manhuaçu

24/08/2014 - Atualizado em 24/08/2014 09h58

MANHUAÇU (MG) - Com a presença de acadêmicos, amigos, convidados e familiares, o ex-delegado regional de Manhuaçu, Paulo Roberto de Magalhães Alves lançou seu primiero livro, na sede da Academia Manhuaçuense de Letras. Entitulado "Poemas e Contos Retirados do Baú", o livro conta as belíssimas histórias passadas na infância do autor, um tempo vivido com intensidade e muitas indagações.

No lançamento, o escritor contou parte de alguns contos para servir de atração e despertar a curiosidade das pessoas para lerem o livro, que traz poemas e belas histórias vividas. Ao receber a incumbência de escrever o prefácio, o acadêmico Joventino Ribeiro da Silva relata que, o conteúdo do livro são escritos que remetem à infância do autor e revelam um passado cheio de traquinagens e indagações,bem como a sensibilidade dos poemas que permeiam a narrativa em forma de prosa. "Mais uma vez, o Dr. Paulo nos surpreende, de forma lúdica, rememora o passado vivido de forma intensa e inocente.Bom para podermos deleitar com os seus escritos, que trazem situações vividas que já não fazem parte do nosso cotidiano", destaca o acadêmico Joventino Ribeiro.

Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves chegou a Manhuaçu, em 1983. Assumiu a Delegacia Regional de Polícia Civil e, sempre foi uma pessoa capaz de cativar sinceras amizades e, nas horas vagas sempre gostou de trabalhar como artista plástico. Pouco a pouco descobriu o dom de escrever e fazer poesias.

Por ser muito comunicativo, toda a comunidade manhuaçuense passou a admirá-lo pelo jeito peculiar de ser.Tempos depois, impulsionado pelo talento e as fortes amizades o tornaram sócio fundador da Academia Manhuaçuense de Letras, sendo presidente no período de 1992/1996 e reeleito para os biênios: 2002/2006. O autor é ocupante da Cadeira Nº 01.

Alegria contagiante na noite de autógrafos

O livro "Poemas e Contos Retirados do Baú", de autoria de Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves foi bem aceito pelas pessoas que participaram do lançamento. Entre os amigos, acadêmicos, convidados e familiares, ele não conseguiu se conter de tanta felicidade diante das pessoas que estavam ali, para prestigiar o evento.
Dr. Paulo Roberto cita que, o lançamento de um livro tal qual a decisão de se ter um filho, é precedido de uma série de eventos que marcam. "Realizado esse desejo, espero que, como um filho, este livro proporcione prazer e alegria a quem com ele conviva",ressalta.

A Presidente da Academia Manhuaçuense de Letras, Abla Slaibi Pereira, ocupante da Cadeira no 15, de forma singular foi responsável a comentar a obra de Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves. "Todos aqueles que achegarem do autor percebem facilmente que este, além de possuir uma inteligência privilegiada é, também, detentor de uma vasta cultura. Cultura enriquecida em sua trajetória,que ele mesmo tão bem escreve e, em seu poema "Trajeto de Vida" , vida acadêmica, profissional, esportiva, familiaridade com livros, literatura e o amor à vida fazem dele um escritor romântico e sensível",destaca a presidente da Academia Manhuaçuense de Letras.

Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves diz que, a influência para lançar o livro partiu da Academia Manhuaçuense de Letras, onde o convívio com os Acadêmicos trouxe o incentivo necessário à exposição de suas memórias.A partir daí, segundo ele foi buscando meios para iniciar o desafio. Depois de mostrar ao mundo o baú de recordações, o escritor está se preparando para lançar o livro que conta a história da Academia Manhuaçuense de Letras. "Ainda está no prelo,mas em breve estará sendo lançado", afirma Dr. Paulo Roberto de Magalhães Alves.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.