Portal Caparaó - VI Maranatha sensibiliza e emociona a juventude
Geral

VI Maranatha sensibiliza e emociona a juventude

28/08/2014 - Atualizado em 28/08/2014 12h05

MANHUAÇU (MG) - O final de semana foi diferente para jovens de Manhuaçu e cidades circunvizinhas, que lotaram o auditório do Colégio Tiradentes, onde foi realizado o VI Maranatha. Reflexão, louvores orações e uma corrente espiritual com pregações e, o pensamento elevado a Deus foram marcantes, para despertar na juventude a vontade de estar em oração.

Nos dois dias (23 e 24), os jovens participaram de todos os momentos e das palestras direcionadas, para aqueles que ainda desconhecem o verdadeiro sentido da existência, a aproximação com a família e tantos que, já passaram por situações difíceis, caminhos errantes e vidas que foram restauradas pela fé.

Com o lema "Ora Vem Senhor Jesus", os jovens receberam durante o encontro, a manifestação de Deus em seus corações.

Para o ex-presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática, Rogerinho Rosa, a juventude está precisando de ter fé perseverante, propagar as coisas maravilhosas de "Maria, nossa mãe", para que os laços familiares fortaleçam cada dia mais.

Ele ressalta que, ao escolher o tema sobre " o papel da mãe na família" é para que, a juventude deve ser impulsionada pelo valor da família, já que existe um número grandiosíssimo de jovens distanciados da família. "Esse é o momento em que, a valorização da família deve ser bem trabalhada. Temos de despertar para a situação de jovens, que são abandonados nas ruas e, infelizmente, nas ruas não tem como aprender absolutamente nada",ressalta o palestrante.

De acordo com um dos coordenadores do VI Maranatha e integrante do Grupo de Oração para Jovens “Amor Maior”, Rogério Vicente Pereira, o encontro serviu para a manifestação de Deus no coração dos participantes. Segundo Rogério Pereira, todos os jovens participantes e reunidos no auditório do Colégio Tiradentes saíram com o espírito renovado e, as palestras serviram para despertá-los para uma comunhão mais forte com Deus. "A família tem ficado em em décimo lugar e, esse é o momento de restaurar. Daqui, com certeza sairam com a responsabilidade de que a família tem de estar em primeiro plano em nossas vidas, pois é o começo, meio e fim",destaca Rogério Pereira.

O encerramento do VI Maranatha se deu com uma caminhada dos jovens, que sairam do Colégio Tiradentes em direção à Igreja Matriz de São Lourenço, onde aconteceu a Santa Missa.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.