Portal Caparaó - Final do Musa do Minas-Rio
Entretenimento

Final do Musa do Minas-Rio

30/08/2014 - Atualizado em 30/08/2014 11h57

MANHUMIRIM (MG) - Neste sábado, 30, o Rotary Club de Manhumirim será sede da final do Musa Cultura do Minas Rio, o evento não vai valorizar somente a beleza das candidatas, mas também seu “Talento Artístico Cultural” nas categorias de dança, poesia, teatro, mÚsica e belas artes.

O Intercâmbio Cultural de Belas Artes “MINAS-RIO” foi criado pelo artista plástico Comendador Fabrício Santos em 2008, fazendo um intercâmbio de artistas entre o eixo Manhuaçu-Niterói. Depois do sucesso da edição de 2008 com uma concorrida exposição de obras de artes na Casa da Cultura e no Shopping de Manhuaçu com mais de 200 obras expostas, ele repetiu o evento em 2009 de forma mais ampla, inserindo novas categorias artistas como dança, música, literatura e teatro.  No ano de 2010, ele começou a trabalhar com a Caravana de Artistas do MINAS-RIO, levando os artistas para se apresentarem em eventos da Associação Fluminense de Belas Artes Presidida por De Luna Freire no espaço cultural da Câmara Municipal de Niterói/RJ. A partir de 2012, Fabrício começou a dar mais ênfase na categoria de “Beleza”, descobrindo um talento da terceira idade “Neusa Reis” que ganhou mais de 15 títulos no país num período de um ano, se tornando uma recordista de títulos entrando para o livro dos recordes brasileiro – Rank Brasil.

A seletiva das garotas para o concurso desse ano vem sendo feita desde 14 de julho e terminou nesse sábado (16). a escolha das meninas aconteceu juntamente com o treinamento delas no “Ponto de Cultura da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais (ACLA/MG)”.

O evento acontecerá no salão do Rotary Club de Manhumirim às 20h com apresentações artísticas das candidatas, desfile, homenagens aos apoiadores culturais, jantar e baile com o cantor Paulinho Saraiva. Fabrício Santos organizador do evento falou sobre a importância desse momento. “Este será um grande evento que entrará para a história e calendário cultural de eventos da nossa região da Vertente Ocidental do Caparaó”, declarou Fabrício.

Os ingressos para mesas estão sendo vendidos na Central das Artes Família Santos e Ponto de Cultura da ACLA/MG, em Manhuaçu. Na cidade de Manhumirim, os ingressos estão sendo vendidos na Cirúrgica Saúde, na Associação de Artistas AALP(Rodoviária),no Palace Hotel e com o Diretor de Marketing e Jornalismo do Minas-Rio, Roberto Teixeira.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.