Portal Caparaó - Golpe pelo telefone em Manhumirim
Segurança

Golpe pelo telefone em Manhumirim

01/09/2014

MANHUMIRIM (MG) - A Polícia Militar registrou ocorrência de golpe na sexta-feira, 29/08, em Manhumirim.

A moradora de 39 anos acionou os policiais depois que percebeu o golpe. Ela recebeu uma ligação originada do celular (062) 9979-5413, de uma pessoa que se dizia ser um lanterneiro conhecido dela. Em seguida, alegou que havia batido o carro em frente à rodoviária em Manhuaçu e precisava de 950 reais para liberar o veículo.

Acreditando que a história era verdadeira, a mulher então atendeu ao pedido, pensando que fosse o lanterneiro. Ela depositou o dinheiro numa conta em nome de Alice Alves de Almeida.

Mais tarde, ao entrar em contato com o lanterneiro, descobriu que era um golpe. Ele nem sabia da história. Segundo a vítima, o golpista ligou novamente se passando por seu lanterneiro e disse que o prejuízo do acidente havia ficado em R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), e que era para fazer o depósito do restante.

A vítima, já sabedora de que se tratava de um golpe, declarou que estava em outra cidade e que era para ele ligar mais tarde. Ela acionou a polícia.

Os militares conseguiram contato com o gerente do banco e o dinheiro foi bloqueado antes do saque pelos golpistas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.