Portal Caparaó - PC de Abre Campo prende autores de furto em loja
Segurança

PC de Abre Campo prende autores de furto em loja

01/09/2014 - Atualizado em 01/09/2014 12h25

VEJA O VÍDEO AO FINAL DO TEXTO

ABRE CAMPO (MG) - A Polícia Civil de Abre Campo prendeu três dos quatro elementos envolvidos no furto de um Gol em Rio Casca e de eletrônicos, roupas e cosméticos numa loja em Abre Campo, no final de junho. A prisão dos envolvidos ocorreu na semana passada.

De acordo com as informações da Polícia Civil, no dia 27 de junho, quadrilha de quatro indivíduos, após furtarem um Gol, cor prata, se dirigiram a uma loja de roupas em Abre Campo. Com uma chave "micha", três elementos invadiram a loja e furtaram todas as mercadorias (roupas diversas e cosméticos e uma impressora), causando um prejuízo em torno de dez mil reais para a proprietária da loja.

Após o furto, os três indivíduos fugiram no VW/Gol, cor prata, levando as mercadorias. Eles tiveram apoio do quarto elemento na fuga, que dava cobertura utilizando um  Peugeot/206, cor preta.

O Gol, cor prata, fora abandonado nas margens da rodovia BR 262 e o aparelho de som foi furtado. O dono do carro era de Abre Campo. Esse era o segundo veículo furtado por eles.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha antes de cometerem o crime em Abre Campo, esteve na cidade de Rio Casca e furtou um Gol verde. O plano acabou frustrado quando o combustível do carro acabou.

INVESTIGAÇÃO

Após investigação com auxílio de imagens de câmara de segurança, os investigadores de Policia Civil de Abre Campo conseguiram identificar os suspeitos e o veículo Peugeot/206. Era pessoas das cidades de Ipatinga e Timóteo, no Vale do Aço.

Com base nos levantamentos, com apoio do Ministério Público, a Polícia Civil conseguiu junto ao Judiciário de Abre Campo, Mandados de Busca e Apreensão bem como Prisão Temporária dos suspeitos.

Na semana passada, as equipes de investigadores de Abre Campo com apoio dos Policiais Civis de Matipó, Ipatinga e Timóteo prenderam os suspeitos H.F.M. de 32 anos, G. A. R. G. G. de 22 anos, e A. V. C. J. de 25 anos. O quarto elemento ainda está foragido. A ação ainda recuperou a impressora, cosméticos, bolsa de ferramentas e materiais utiliizados no arrombamento.

Na casa do rapaz de 22 anos, a PC encontrou um revólver e munição. O homem de 25 anos confessou participação nos furtos e alegou que as mercadorias foram vendidas em Ipatinga. O lucro foi dividido entre o grupo.

O Peugeot 206 foi apreendido, bem como um Golf de um dos envolvidos.

As investigações prosseguem para identificar o quarto integrante da quadrilha, sendo que em Rio Casca há uma investigação em andamento a respeito do furto do primeiro Gol, cor verde.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.