Portal Caparaó - Tático móvel faz apreensão de drogas e armas
Segurança

Tático móvel faz apreensão de drogas e armas

02/09/2014

PONTE NOVA (MG) - Em Ponte Nova, equipe do Tático Móvel da Polícia Militar tirou drogas e armas de circulação durante cinco ocorrências somente neste final de semana. O combate sistemático ao tráfico e aos crimes violentos tem sido uma constante na área da companhia.

Na manhã de sábado, 30/08, policiais apreenderam armas e drogas no bairro Triângulo, a partir de denúncias sobre cinco elementos suspeitos.

Foram apreendidas uma pistola calibre 380, uma garrucha calibre .32, um veículo Pálio, uma motocicleta XRE/300, 29 cartuchos calibre .380, dois cartuchos calibre .40, quinze cartuchos intactos calibre .38, dois cartuchos de caça vazios, quatro cartuchos intactos cal .22, cinco cartuchos intactos cal .32, dois carregadores de pistola cal .380, um carregador pistola cal .380, um apetrecho destinado a fabricação de munição, um coldre de couro, uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, 1.050 reais em dinheiro, um tablete de maconha de 146 gramas, três relógios, 88 gramas de cocaína, 37 gramas de crack e uma espingarda de chumbinho.

Os envolvidos, um deles adolescente de 17 anos, foram conduzidos presos.

Na madrugada de sexta-feira, no bairro Sagrado Coração de Jesus, durante patrulhamento, a Polícia Militar recebeu denúncia informando que um cidadão conhecido por “Lelei” estaria comercializando drogas na praça do bairro.

O rapaz foi localizado e deixou cair uma sacola de plástico contendo cinco pedras de crack e um papelote esfarelado de crack. Na casa dele, os policiais encontraram um pote com um pouco de cocaína.

Ele afirmou que vendia cada pedra de crack pelo valor de R$10,00 e o papelote pelo valor de R$20,00. Foi preso e encaminhado para a delegacia.

No bairro Palmeirense, na tarde de sábado, três armas foram apreendidas com um rapaz de 18 anos.

A Polícia Militar vem recebendo constantemente denúncias anônimas informando que o jovem estaria envolvido em ocorrências de que quadrilhas rivais estavam tentando dominar o trafico de drogas nos bairro Palmeirense e Fátima.

Uma das informações era de que o jovem com outros comparsas teria trocado tiros contra seus rivais. Numa represália, elementos numa moto teria atirado no rapaz dias depois.

Ele foi atingido por um dos disparos no braço direito, porém não procurou atendimento médico.

Com base nas denúncias de que o rapaz estaria andando armado no bairro, policiais conseguiram um mandado de busca e apreensão. Na casa do jovem, ele foi localizado com três revólveres carregados com 18 munições.

Ele alegou que as armas, de numeração raspada, eram para se defender de seus inimigos.
Devido ao ferimento a bala no braço, da tentativa de homicídio que sofreu, o rapaz foi levado ao hospital, atendido e depois encaminhado para a delegacia.

Na madrugada de domingo, 31/08, mais drogas foram apreendidas em outra ocorrência, no bairro Rosário.

A Polícia Militar foi chamada por conta de uma briga entre dois irmãos, apontados como chefes do tráfico no bairro. Eles ainda estariam utilizando um irmão menor para a prática da entrega dos entorpecentes.

Na casa, os policiais recolheram dois cartuchos intactos, dinheiro, balança de precisão e material para dividir e embalar a droga.

CEMITÉRIO

Em seguida, houve uma denúncia de que os irmãos escondiam as drogas no cemitério.

Os policiais de Ponte Nova foram para o local e notaram um túmulo mexido. Ao removerem a pedra que cobria o local, encontraram duas pedras de crack; dez papelotes de cocaína, 28 gramas de crack (renderiam aproximadamente 108 pedras menores) e 16 gramas de maconha (renderiam aproximadamente 08 buchas menores).

Um dos irmãos, que seria o dono da droga, foi preso e conduzido para a delegacia.
A outra ocorrência foi a prisão de mais um elemento, de 28 anos, com arma no bairro São Geraldo, na madrugada de domingo.

Os policiais foram chamados por conta de uma mulher que estava gritando socorro de dentro de um Pálio prata. Quando a viatura chegou, ela saiu correndo para o lado dos policiais, gritando e pedindo ajuda. Ela alegou que seu namorado a estava espancando, ameaçando de morte e tentando fazer sexo a força.

Ao ser questionado, o namorado acabou admitindo onde morava. Na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e seis munições. Havia também 2.400 reais em dinheiro e uma folha de cheques de 500 reais.

A mulher disse que ele teria ameaçado de mata-la com a arma, em outra discussão, há cerca de um mês.

Jailton Pereira / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.