Portal Caparaó - Expoagro começa hoje em Ipanema
Entretenimento

Expoagro começa hoje em Ipanema

05/09/2014 - Atualizado em 05/09/2014 15h14

IPANEMA (MG) -  Têm início nesta sexta as festividades da 3ª Expoagro Ipanema, comemorando os 102 anos de emancipação política do município. O evento vai até domingo, dia 7.

Uma grande estrutura é montada no Parque de Exposições da Casemg. Estima-se que mais de 30 mil pessoas passarão pelo local nos três dias de festa. A entrada será franca na sexta e no sábado. No domingo será cobrado 1 kg de alimento não perecível na entrada, que será entregue posteriormente às famílias carentes do município.

Na programação, na sexta-feira dia 5 tem a final do Concurso Garota de Ipanema 2014, os shows da noite serão com a Banda Balanceart e logo após Braulio e Ricardo. No sábado dia 6, às 4 da tarde acontece o desfile cívico com a participação de todas as escolas do município em seguida a entrega da comenda José Pedro aos Ipanemenses ilustres, a noite shows com Paulo Sérgio e Mateuzito e Lu e Tchelo. No domingo dia 7, às 10 da manhã tem o encerramento e a premiação do concurso leiteiro, às 2 da tarde, o show de prêmios beneficente da APAE de Ipanema e a noite show nacional com a dupla Victor e Léo.

Desfile cívico

Com a participação das escolas municipais e estaduais de Ipanema, além de algumas entidades, o tradicional desfile cívico comemorando a independência do Brasil, será no sábado, dia 6 de setembro a partir das 16 horas. A saída será das proximidades do fórum com chegada na Praça Coronel Calhau. Dando abertura às festividades, no palco montado em frente à igreja matriz, será realizada a entrega da comenda José Pedro a 10 Ipanemenses ilustres. Pessoas que se destacaram na comunidade ou fora dela, que têm o orgulho de ser daqui ou morar aqui.

Concurso Leiteiro

Fazendo parte da 3ª Expoagro Ipanema, o concurso leiteiro busca reunir o que Ipanema e região têm de melhor no rebanho leiteiro. A chegada dos animais e a esgota aconteceu na quarta-feira. A competição se inicia nesta quinta-feira, 4 e segue até o sábado com três ordenhas por dia, a primeira às 6 da manhã a segunda às 14h e a terceira às 22h. O encerramento e a premiação aos vencedores serão no domingo às 10h da manhã. Concorrem as categorias 30 kg leite por dia, 50 kg leite por dia, novilha 2 dentes, novilha 4 dentes e vaca livre.

Show de prêmios da APAE

O Show de prêmios beneficente em prol da Apae de Ipanema acontece no próximo domingo, 7, na Casemg. O sorteio está programado para início às 2 da tarde. No primeiro prêmio 1 moto Honda CG Fan ks 125, no segundo uma moto Honda CG 150 fan esdi, no terceiro prêmio uma moto Honda cg titan esd 150 e no quarto prêmio 1 fiat palio 0 km.

A cartela extra que dá direito ao sorteio de uma moto Honda NXR 125 bros vai grátis na compra da cartela principal até esta quinta-feira, dia 4 de setembro. A partir de sexta ela será vendida separadamente a 5 reais. A cartela principal é vendida a 20 reais. Toda a renda arrecadada será revertida em prol do término da construção da sede própria da entidade.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira - 5 de setembro


21h - Final do Concurso Garota de Ipanema 2014

22h - Show com Banda Balanceart

00h - Show com Braulio e Ricardo

Sábado - 6 de setembro

15h30m - Entrega Comenda José Pedro (Praça Coronel Calhau)

16h - Desfile Cívico (Saída proximidades do fórum - Chegada Praça Coronel Calhau)

22h - Show com Paulo Sérgio e Mateuzito

00h - Show com Lu e Tchelo

Domingo - 7 de setembro

10h - Encerramento e premiação do Concurso Leiteiro

14h - Show de prêmios beneficente da Apae de Ipanema

22h - Show com VICTOR E LEO (Entrada 1 kg de alimento não perecível)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.