Portal Caparaó - Manhumirim recebe grande público no desfile da Independência
Entretenimento

Manhumirim recebe grande público no desfile da Independência

11/09/2014 - Atualizado em 11/09/2014 14h35

MANHUMIRIM (MG) - O Centro de Manhumirim foi o palco da cidadania, no último final de semana, em comemoração ao 192º aniversário da Independência do Brasil reunindo um grande público.

Organizado pela Prefeitura de Manhumirim, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e Educação, o tradicional Desfile Cívico da Independência teve duração de duas horas e encantou os moradores que foram prestigiar a solenidade.

Escolas municipais, estaduais e particulares, além de instituições e entidades da sociedade civil levaram para a avenida o orgulho brasileiro e a força da cidadania por meio de projetos sociais, esportivos e culturais.

A estudante Fernanda Souza considera que participar do desfile representou um sentimento de liberdade. “Nós temos que comemorar e viver nossa pátria, pois antes nós não éramos independentes e agora somos livres”, ressaltou após o desfile.

PARTICIPAÇÃO

A abertura foi feita com o hasteamento das bandeiras do Brasil pela prefeita Darci Braga, de Minas Gerais pelo vice-presidente da Câmara Ivan Caetano e de Manhumirim pelo secretário de Educação Josimar Veiga. A guarda-mirim conduziu o primeiro momento do desfile.

Com muitos detalhes visuais e fanfarras muito bem preparadas, as escolas encantaram quem acompanhava o desfile. Participaram as Escolas Municipais Alair José Dias, João Henrique, Alfredo Breder, Narciso Rabelo, Carolina Júlia Pereira, Padre Geraldo Silva Araújo, Dra. Maria da Conceição Oliveira Ribeiro e as escolas municipais rurais, a Escola de Educação Especial Hilá Tomé Rabelo (APAE), Colégio América de Manhumirim e Unip Universidade Paulista Interativa, Colégio Santa Terezinha e a Escola Estadual Professor José Venâncio Ferreira. A Fanfarra Aves de Rapina e a Ordem De Molay – Capítulo Manhumirim encerraram o desfile.

Para a prefeita Darci Braga, a participação e o envolvimento das pessoas foi significativa e muito positiva. “E também, a evolução dos pelotões está bem melhor e a cada ano tende a melhorar. Estou realmente muito encantada com as apresentações”.

O Secretário Municipal de Educação Josimar Veiga agradeceu aos colaboradores do Desfile Cívico. “Agradecemos, em nome da prefeita Darci Braga, aos gestores escolares e suas equipes, alunos, pais, motoristas dos ônibus escolares, os vereadores e secretários municipais, a comunidade em geral, pelo número expressivo de pessoas que prestigiaram todo o evento; às Secretarias Municipais de Esporte e Cultura e a Casa da Cultura pela participação e organização e à Secretaria Municipal de Obras pelo apoio logístico e limpeza, bem como à Polícia Militar”, destacou.

VEJA MAIS FOTOS

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.