Portal Caparaó - São João promove desfile da independência
Geral

São João promove desfile da independência

16/09/2014

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O centro de São João do Manhuaçu recebeu centenas de alunos da rede municipal de ensino, além dos moradores da cidade, para comemoração de mais um ano de Independência do Brasil.

A solenidade teve a presença do Prefeito João Batista Gomes (João Carolino), vice-prefeito Alcimar Afonso (Pitico), a diretora da Superientendência de Ensino Patrícia Fialho, representantes da Polícia Militar de São João do Manhuaçu e da Polícia Militar de Meio Ambiente, vereadores, secretários municipais e lideranças.

A comemoração lembrou os 192 anos da independência do Brasil. Essa data marca o processo que culminou na emancipação política do Brasil em relação ao governo de Portugal. Mais do que simplesmente um dia esse é um momento dedicado ao revigoramento da democracia, autonomia e dos sentimentos de patriotismo entre o povo.

Para enaltecer essa comemoração, a prefeitura de São João organizou o desfile através da Secretaria Municipal de Educação. O Secretário Degmar Alves Teixeira fez questão de agradecer a todos os funcionários da rede municipal de Educação que empenharam muito na realização do desfile, aos pais, alunos e à comunidade que tanto prestigiou.

Participaram as Escolas João Barbosa da Silva, da Comunidade de Bonsucesso, a Escola Bertholino Raposo Garcia de Santana, a Escola Alto Paraíso, a Escola Antonio Barbosa de Agua Limpa, Escola Vergilio Pio de Jatobá, Escola Adair Romano Pinto de São Sebastião da Vista Alegre, Escola Estadual Amélia Gomes, onde funciona o Pré-Escolar do Municipio Diógenes Estanislau e a Escola Municipal Dona Durvalina.

“O tema do desfile foi Meio Ambiente e Vida e foi oportuno para sensibilizar as famílias quanto a preservação ambiental e à valorização de todas as espécies de vida”, declarou Degmar Alves.
O desfile ainda teve a presença especial da Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar e da Banda Harmonia Celeste, sob comando do maestro Douglas Gomes.

O prefeito João Carolino destacou a participação da população no evento e comentou sobre a representatividade dessa comemoração. “Essa é uma data importante. Fico muito satisfeito em ver a população aqui hoje em grande número, participando ativamente dessa festa de exaltação a liberdade e a vida”, declara.

O vice-prefeito Pitico declarou sua felicidade com a beleza e organização da cerimônia. “Essa é uma data em que buscamos demonstrar patriotismo e respeito por nosso país. Esse desfile envolveu toda a comunidade escolar da rede municipal e foi muito bonito” afirmou.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.