Portal Caparaó - Dois são presos acusados de roubar aposentado
Segurança

Dois são presos acusados de roubar aposentado

17/09/2014

PONTE DO SILVA / MANHUAÇU (MG) - Josimar Gonçalves Pedro, 21 anos, e Lucas Vieira de Souza, 19 anos, acabaram presos pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira, 15/09, acusados de praticarem o roubo contra um aposentado em Ponte do Silva, distrito de Manhuaçu.

O aposentado de 76 anos estava num bar jogando sinuca, por volta de 22 horas, quando um jovem chegou e o chamou para apostar no jogo. O partida não aconteceu, mas a vítima chegou a tirar dinheiro do bolso, mostrando que teria como pagar, caso perdesse.

No caminho, quando ia embora, o aposentado contou que foi abordado por dois homens em uma moto vermelha. Um deles o empurrou e, quando estava no chão, retirou os 320 reais que tinha no bolso.

Testemunhas confirmaram aos policiais os dois que estavam no bar um pouco antes e que saíram numa moto vermelha atrás do aposentado.

Equipe de Manhuaçu com apoio dos policiais de Luisburgo foram até a casa de Josimar. Ele admitiu que acabara de chegar de ponte do Silva na moto vermelha de Lucas, que estava com ele.

Segundo a PM, Josimar no primeiro momento negou ser o autor do roubo, porém, Lucas acabou de imediato confessando o assalto. Os dois dividiram o dinheiro arrecadado do aposentado.

Ainda de acordo com a ocorrência, os 320 reais foram recuperados. Josimar relatou que foi ele quem derrubou a vítima ao solo e apanhou seu dinheiro e Lucas conduzia a motocicleta.

Os dois acusados foram reconhecidos pelas testemunhas e pela vítima. Foram conduzidos para a delegacia com os materiais apreendidos.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.