Portal Caparaó - Feira da Paz começa hoje com César Menotti e Fabiano; jornalista Wagner Orlandi é o patrono
Entretenimento

Feira da Paz começa hoje com César Menotti e Fabiano; jornalista Wagner Orlandi é o patrono

18/09/2014 - Atualizado em 18/09/2014 08h34

O prefeito Naiton Heringer e a Secretária Mariza Klein com o jornalista Wagner Orlandi (centro).

MANHUAÇU (MG) - O jornalista Wagner Orlandi dos Santos foi escolhido Patrono da 37ª edição da Feira da Paz de Manhuaçu, que inicia nesta quinta-feira (18). O anúncio foi feito nesse final de semana, pelo prefeito Nailton Heringer e pela secretária de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein. Homem culto, dedicado ao jornalismo e a cultura, Wagner Orlandi  registrou desde a primeira festa, que aconteceu em novembro de 1978, para o jornal Tribuna do Leste.

Foi nesta data, que o ex-prefeito Camilo Felipe Nacif teve a feliz ideia de implantar em Manhuaçu, a Feira da Paz na programação cívica do 101° aniversário do município "A Pérola do Vale". Desde então,a feira da paz era também destinada a angariar recursos financeiros para sustentação  das entidades de Assistência Social e Filantrópicas Comunitárias. Ao mesmo tempo, proporcionar lazer à população, através de shows artísticos e culturais.

PATRONO 2014

O patrono escolhido conta que ficou surpreendido com o convite feito pelo chefe do Poder Executivo e pela secretária de Cultura, para representar os munícipes nesse evento considerado grandioso e marcante na região. O homenageado destaca que naquele ano escreveu a primeira reportagem sobre a "Feira da Paz", cuja patronesse foi  a professora Ilza Campos Sad.

Para Wagner Orlandi, a responsabilidade será muito grande para estar diante do povo, como patrono da Feira da Paz 2014, visto que, a cidade hoje concentra um número significativo de  pessoas com elevado conhecimento cultural. "Eu me orgulho pelo honroso convite. A escolha do meu nome é algo que me deixou muito feliz. Espero que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo seja verdadeiro canal para elevar a cada dia a nossa cultura", considera o patrono Wagner Orlandi.

A secretária de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, diz que ficou muito feliz, ao  escolher  o patrono da festa juntamente com o prefeito Nailton Heringer. Por conhecê-lo há muitos anos, Mariza Helena considera que o jornalista representa a cultura de Manhuaçu, através de sua dedicação na Casa de Cultura, Academia Manhuaçuense de Letras e no jornalismo.

Segundo ela, o nome foi escolhido com muito critério e carinho, dentro de uma filosofia e currículo que verdadeiramente mostra o desejo e a dedicação pela cultura local. "A nossa felicidade é que todos estejam participando desse momento singular para o nosso município na abertura da 27ª edição da Feira da Paz, que acontece na quinta-feira (18), com show da dupla Cesar Menotti e Fabiano. É nessa busca constante de crescimento que estamos trabalhando exaustivamente na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo", afirma Mariza Helena.

PROGRAMAÇÃO
 

A programação da 37ª edição da Feira da Paz, acontece de hoje (18) até domingo, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia. A entrada é franca durante todos os dias e várias atrações musicais de diversos gêneros prometem garantir o espetáculo.  Além dos artistas, um parque de diversão estará à disposição para entretenimento e barracas de alimentação espalhadas ao longo do parque darão suporte para garantir uma programação que atenda o público da melhor forma possível.
 
A secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, salientou o Governo Municipal trabalha intensamente para proporcionar um evento de qualidade. "Dia 18 teremos a abertura com a apresentação da renomada dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, que apresenta seus grandes sucessos. Na sexta-feira (19), um dos melhores cantores católicos da atualidade, Tony Alysson, demonstra todo o seu talento perante o público. A banda Oba Oba Samba House, que incorpora ritmos de samba a músicas eletrônicas, encerra o segundo dia do evento. No dia seguinte, a dupla sertaneja Fred e Gustavo canta seus grandes sucessos e a banda Santha Nova agita a noite com a sua presença de palco. No domingo (21), o encerramento fica por conta do cantor evangélico, Thalles Roberto, referência da música gospel e sucesso das rádios evangélicas”.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.