Portal Caparaó - Pimenta da Veiga e Anastasia fazem campanha em Manhuaçu
Política

Pimenta da Veiga e Anastasia fazem campanha em Manhuaçu

19/09/2014 - Atualizado em 19/09/2014 12h32

MANHUAÇU (MG) - O candidato a governador pela Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, visitou Manhuaçu na tarde desta quinta-feira, 18/09, acompanhado do candidato ao Senado, Antonio Anastasia, candidatos a deputados e lideranças políticas, vereadores e prefeitos da região.

Depois da recepção no aeroporto, onde concedeu a entrevista coletiva, Pimenta da Veiga e Antonio Anastasia seguiram para a cidade. Entre o Estádio JK e o centro, houve carreata. O trecho da praça Cinco de Novembro foi percorrido em caminhada e teve uma breve parada na Padaria Kipão.

Na visita a Manhuaçu, que mobilizou políticos, moradores e lideranças comunitárias, a população também ouviu o compromisso de obras para o contorno viário da cidade e ainda investimentos na saúde que atenda a população de municípios vizinhos. Ações para segurança não ficaram de fora da pauta: “aqui em Minas, vamos aumentar o policiamento ostensivo, para deixar claro que não convivemos com a bandidagem”, declarou.

Ainda durante a entrevista, Pimenta da Veiga prometeu “dar uma grande atenção ao produtor rural, porque, de fato, a função econômica desta atividade é muito importante aqui em Manhuaçu. O café, por exemplo, tem um papel muito importante. O Governo do Estado criou um fundo do café para facilitar o produtor e que garanta preço. O que o produtor mais quer é isso, é que esse fundo tenha recursos suficientes para uma garantia de preço. Além disso, com toda a estrutura do governo, nós vamos cuidar das políticas de crédito e das questões tecnológicas”.

Pimenta da Veiga ainda prometeu investir no Hospital de Manhuaçu: “É fundamental que a saúde aqui esteja no nível de outras cidades próximas e, sobretudo, que possa atender as pequenas cidades que gravitam em torno de Manhuaçu com uma saúde de boa qualidade. Mais do que isso: vamos fazer também o contorno de Manhuaçu. É uma antiga reivindicação, isso está no nosso Plano de Governo e nós vamos contemplar o município com uma grande obra de contorno”.

Ao final da entrevista, Pimenta da Veiga garantiu que sua principal obra da região será “a revitalização do Rio Manhuaçu. De maneira que essa questão, seja do ponto de vista ambiental, seja do ponto de vista de enchentes, ele possa estar plenamente recuperado. É um projeto grande, muito oneroso, mas nós estamos muito empenhados nisso”.

De Manhuaçu, os candidatos foram para Caratinga.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.