Portal Caparaó - Soldador perde 5 mil reais em golpe
Segurança

Soldador perde 5 mil reais em golpe

19/09/2014

ESPERA FELIZ (MG) - Um soldador de Espera Feliz caiu no golpe da aposentadoria. Ele teve um prejuízo de quase cinco mil reais.

A história começou em 2012. O trabalhador de 57 anos conta que foi procurado por um homem, que se apresentou como Cláudio Fernandes Balduci e seria procurador do INSS.

Cláudio se ofereceu para representar a vítima no seu processo de aposentadoria. Ficou combinado que cobraria a quantia de R$ 5 mil pelo serviço, além de 50% do montante que a vítima, supostamente, receberia do INSS.

Ao longo de vários meses, o soldador fez diversos pagamentos a Cláudio, totalizando R$ 4.474,00.

O GOLPE

O soldado percebeu que o processo de aposentadoria estava demorando e procurou pela agência do INSS. Lá um funcionário informou que não havia qualquer processo dele em andamento.

Ele percebeu que foi vítima de golpe quando foi até o endereço de Cláudio. O homem se mudou e não deixou contatos.

Ainda de acordo com o soldador informou aos policiais, enquanto procurava informações, conheceu várias pessoas que também foram vítimas do mesmo golpe aplicado pelo suposto procurador do INSS.

A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público Federal.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.