Portal Caparaó - Supera promove Ginástica para o cérebro na praça
Geral

Supera promove Ginástica para o cérebro na praça

20/09/2014

MANHUAÇU (MG) - Está acontecendo neste sábado (20/09), no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, o evento solidário do Dia Mundial do Alzheimer (que é comemorado no 21 de setembro). A SUPERA Ginástica para o Cérebro levou professores de ginástica cerebral para uma manhã de atividades e brincadeiras desafiadoras para turbinar os neurônios de todos que passarem pelo Centro de Manhuaçu.

“Aproveitamos a ocasião para lembrar que um dos meios mais eficazes de lutar contra os sintomas das doenças degenerativas do cérebro, como o Alzheimer, é manter uma vida estimulante. A ginástica cerebral é, sem dúvida, uma forma saudável de retardar o aparecimento de sintomas de demências”, afirma Antônio Carlos Guarini Perpétuo, presidente fundador do método SUPERA de ginástica cerebral.

A Gincana acontece simultaneamente em locais públicos de 14 cidades onde o SUPERA possui franquias até o meio dia. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar).

Segundo Tatiana Vasquez, da Supera Manhuaçu, “Esta é uma boa oportunidade para crianças, jovens, adultos e idosos conhecerem e praticarem a ginástica para o cérebro. É simples e gostoso de fazer. Os jogos de tabuleiro, o ábaco e as dinâmicas de grupo tiram o cérebro do piloto automático, melhorando a memória, a concentração, o raciocínio, a criatividade, a autoestima e a sociabilização. Para quem anda tendo lapsos de memória, é um excelente remédio”, detalha.

No Brasil, a doença de Alzheimer é a principal doença neuroegenerativa, com cerca de 1,2 milhão de pessoas acometidas.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.