Portal Caparaó - Alto Caparaó promove concurso de qualidade de café
Agronégocios

Alto Caparaó promove concurso de qualidade de café

22/09/2014 - Atualizado em 22/09/2014 08h14

ALTO CAPARAÓ (MG) - A Prefeitura de Alto Caparaó, através da Secretaria Municipal de Turismo, irá realizar nesta semana, o 1º Concurso de Qualidade do Café de Alto Caparaó.

O objetivo do evento é valorizar o produto “carro chefe” da economia de Alto Caparaó, motivar os produtores a investirem na qualidade e premiar os melhores cafés do município.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Rafael Santa Faria, 53 produtores estão participando do concurso. O primeiro lugar receberá em dinheiro uma premiação de cinco mil reais, o segundo lugar três mil reais e o terceiro lugar dois mil reais. Os classificados do quarto lugar até o décimo receberão prêmios doados por empresas e empresários do setor.

Na semana passada, aconteceu a primeira etapa do concurso com a entrega das amostras. Funcionários das empresas WST Corretora de Café e da Cooparaó fizeram a classificação das amostras de café.

Nesta semana, acontecerá a torra e depois a prova do café. No dia 25, acontece o evento de eleição e premiação dos melhores.

Os provadores Felipe Croce e Eytein Veflingstad (da Noruega) e técnicos da EMATER-MG farão a classificação dos cafés no concurso.

Carlos Henrique Cruz - com José Carlos Lovantino / Lovantino News

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.