Portal Caparaó - Extração ilegal de ouro no rio Manhuaçu
Agronégocios

Extração ilegal de ouro no rio Manhuaçu

23/09/2014 - Atualizado em 23/09/2014 08h38

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Doze gramas de ouro foram apreendidas pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu na região do córrego Areia Branca, em Santana do Manhuaçu, na quarta-feira, 17/09. Um homem foi preso por extração ilegal de ouro no rio Manhuaçu.

Equipe da PM Ambiental, composta pelos militares Sargento Edmar, Soldado Leandro e Soldado Ferreira, durante patrulhamento, avisou uma balsa para extração de ouro nas águas do rio. Ao se aproximarem, uma pessoa fugiu numa motocicleta Suzuki, azul, com placa de Bom Jesus do Galho.

Os policiais foram atrás e localizaram o rapaz no Córrego Bom Jardim, zona rural de Santana do Manhuaçu.  Na mochila, ele levava uma balança digital de bolso e 12,6 gramas de ouro em estado bruto.

Aos policiais, ele admitiu que o ouro foi extraído no local onde encontrava seu equipamento e que trabalha como funcionário para um ourives de Manhumirim, que tem uma joalheria em Manhuaçu.
A balsa foi retirada das águas do rio e apreendida, bem como todos os materiais utilizados para a busca pelo ouro, como equipamentos de mergulho, compresso e mangueiras.

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido com todos os materiais apreendidos para à Delegacia de Polícia de Manhuaçu para as demais medidas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.