Portal Caparaó - Ações de consciência ambiental em Manhumirim
Agronégocios

Ações de consciência ambiental em Manhumirim

24/09/2014 - Atualizado em 24/09/2014 16h10

MANHUMIRIM (MG) - O Pelotão de Resgate de Vidas Ambientais (PERVA) de Manhumirim juntamente com o 2º Grupamento de Policia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó, realizaram, no dia 20/09, o 1º ACISO ( Ação Cívico Social ) na cidade de Manhumirim, que teve como objetivo desenvolver a consciência para a preservação do meio ambiente e respeito a natureza.

Foram montados estandes com apresentação de vídeos educativos, equipamentos de combate a incêndios florestais, animais da fauna silvestre vivos e empalhados, bem como distribuição de mudas de árvores nativas e panfletos com dicas de prevenção a queimadas.

O evento contou com o apoio do 6º Pelotão de Polícia Militar de meio Ambiente e Trânsito sob o comando do senhor Tenente Xérxes, CODEMA de Manhumirim, Ecobrigada de Espera Feliz, Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Manhumirim, Parque Nacional do Caparaó (ICMBio), Associação de Proteção aos Animais de Manhumirim (APAM) e do Biólogo Vanderlei Pereira.

Considerando que no período de 18 a 25 de setembro comemora-se a semana nacional do trânsito, o Tenente Xérxes aproveitou o momento e falou também sobre a importância da conscientização para um trânsito mais seguro e humanitário.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.