Portal Caparaó - 1ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador começa hoje em Manhuaçu
Agronégocios

1ª Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador começa hoje em Manhuaçu

25/09/2014

MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu recebe a 1ª  Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento ocorre no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, e vai até o domingo dia 28. Os animais disputam campeonato em diversas categorias.

Organizado pelo Núcleo Mangalarga Marchador Pico da Bandeira, o evento reune mais de 120 animais, de cerca de 40 criadores de 04 estados brasileiros, “Estamos recebendo animais premiados de diversos haras de Minas e outros 03 estados da federação, que disputarão diversas provas e serão julgados por categoria”,  explica Emerson Cleiton, presidente do Núcleo Pico da Bandeira.

O evento começa a partir do meio dia desta quinta-feira, ja na parte da tarde, começam as provas, que se estedem até a sexta-feira, no sábado acontece a exposição de cavalos Mangalarga e provas de balisa com a participação de amazonas, prova de marcha dentre outras.

“Já no domingo a exposição será aberta à participação de todos os criadores de cavalos, mulas, burros e équas, onde pretendemos unir todos os amantes de cavalos numa verdadeira confraternização, com uma apresentação especial de palhaços e brincadeiras para as crianças. Uma programação realmente para toda a família”, completa.

Ainda de acordo com ele, Manhuaçu se destaca no meio, com animais de belo porte, sendo alguns já premiados em concursos nacionais.

A 1ª Exposição de Cavalos Mangalarga Machador é um evento aberto com entrada franca todos os dias.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.