Portal Caparaó - Operação Pokémon: PM recupera quatro carros em três dias
Segurança

Operação Pokémon: PM recupera quatro carros em três dias

25/09/2014 - Atualizado em 25/09/2014 15h46

MUTUM (MG) - Operação Pokemon foi desencadeada pela Polícia Militar de Mutum. Em três dias foram apreendidos quatro veículos furtados ou com irregularidades com placas clonadas: um Fiat Pálio Adventure, duas picapes Strada e um Toyota Corolla.

De acordo com o Tenente João Baptista, comandante da PM em Mutum, a operação teve como alvo carros clonados e adulterados circulando principalmente na extensa zona rural do município.
“O saldo foi excelente, pois em apenas três dias foram recuperados e apreendidos o total de quatro veículos clonados. Ao serem consultados, constavam como carros furtados ou roubados no estado. Três veículos foram no município de Mutum e outro na zona rural de Aimorés. Esse último foi abordado pela equipe de Mutum e acionada a PM de Aimorés para a tomada das medidas”, destacou o oficial.

Foram detidas sete pessoas, entre acusados de receptação e de envolvimento no esquema de venda dos veículos. Todas foram encaminhadas para a delegacia de polícia.

Segundo o Tenente João Baptista, o bom resultado da operação se deve em grande parte as denúncias anônimas. “Muitas pessoas repassaram informações e montamos a operação. Isso demonstram em grande parte a credibilidade da comunidade para com o trabalho da polícia da cidade de Mutum, bem como na ação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, que também contribuiu para o sucesso desta operação”.

Os nomes e detalhes da operação ainda não foram divulgados já que as investigações continuam apurando outras denúncias relacionadas ao esquema.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.