Portal Caparaó - Quatro golpes no comércio
Segurança

Quatro golpes no comércio

29/09/2014

IPANEMA (MG) - Quatro golpes foram aplicados em Ipanema, na noite de sexta para a madrugada de sábado, 27/09. Em três casos, foram notas de cem reais falsas e no quarto, um homem pegou dinheiro como se tivesse autorização do dono de uma lanchonete.

A primeira história foi numa lanchonete. Um homem chegou em uma motocicleta e falou com a comerciante que o marido dela havia pedido para ele pegar 100 reais com ela.

A mulher entregou 20 reais, alegando que era o dinheiro que tinha em caixa. Minutos depois, o motociclista retornou, acompanhado de outro rapaz, dizendo que o marido dela mandou entregar mais 20 reais.

Desconfiada, a mulher falou que não tinha mais dinheiro. Quando o marido chegou, o golpe foi confirmado. Ele não havia autorizado a pegar dinheiro algum.

As outras três ocorrências têm a mesma origem. Cédulas falsas de cem reais passadas por dois ex-presidiários que saíram da cadeia de Manhuaçu, na sexta-feira.

Na primeira, um motoboy recebeu a ligação para entregar um lanche. Quando fez a entrega, o “cliente” pagou com uma cédula de 100 reais, no meio da rua. Depois de receber o troco, 87 reais, ele saiu correndo. O entregador só percebeu que a nota era falsa minutos depois.

Os outros dois casos são adolescentes que foram abordados na praça e deveriam comprar um refrigerante por 7 reais e devolver o troco de 93 reais.

Os jovens foram identificados e confirmaram a identidade dos autores. Apesar do rastreamento, os envolvidos, que estariam com várias cédulas falsas de cem reais, não foram localizados.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.