Portal Caparaó - Menores tentam matar rapaz
Segurança

Menores tentam matar rapaz

02/10/2014 - Atualizado em 02/10/2014 11h28

Vítima foi atingida na cabeça

MANHUAÇU (MG) - Adolescente de 16 anos tentou matar um rapaz de 22 anos, na tarde desta quarta-feira, 01/10, na Rua João Paulo II, no Bairro Matinha, em Manhuaçu. Jovem de 15 anos também participou da tentativa de homicídio.

A Polícia Militar foi acionada por conta de Willian Elias da Silva, 22 anos, ter sido baleado pelo adolescente. O rapaz foi deixado dentro de casa, enquanto os autores fugiram por uma mata perto do bairro.

Várias equipes policiais deslocaram-se no rastreamento, realizando incursão pela mata e visualizaram duas pessoas saindo e se escondendo em meio a bananeiras.

Os dois envolvidos, de 16 anos e o comparsa de 15 anos, foram surpreendidos pela equipe do Tático Móvel e acabaram apreendidos.

O revólver calibre 32 com três munições picotadas no tambor estava na cintura do jovem infrator.
Aos policiais militares, o adolescente contou que adquiriu a arma pela quantia de 600reais de um indivíduo desconhecido no córrego Coqueiro Rural, que fica logo depois da região do bairro Matinha.

Já o adolescente de 15 anos relatou que foi chamado para ir até a vítima, pois estavam com a devida intenção de matá-lo. O jovem disse ter efetuado três disparos para cima para que as pessoas pudessem sair de perto de Willian, mas os tiros falharam.

Ainda de acordo com o jovem, devido a vítima ter se misturado entre as pessoas, logo que os maiores saíram, ele efetuou um disparo na vítima e outro para o alto, quando se encontrava saindo do local do fato.

Willian foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento. O tiro atingiu sua cabeça. A bala ficou alojada no crânio.

Os dois menores envolvidos na confusão foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Eles já são conhecidos por outras ocorrências. Arma de fogo e munições apreendidas.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.