Portal Caparaó - Jovem, pai e irmão matam lavrador com golpes de foice e enxada
Segurança

Jovem, pai e irmão matam lavrador com golpes de foice e enxada

02/10/2014 - Atualizado em 02/10/2014 13h33

ESPERA FELIZ (MG) - Um crime violento choca a comunidade de Espera Feliz nesta quinta-feira, 02/10. Um garoto de 16 anos matou Sandro Galiard de Oliveira Batista, 29 anos, com golpes de foice. O pai e o irmão do menor ajudaram com golpes de enxada e foiçadas.

O crime foi no Córrego São Felipe, por volta de 18 horas desta quarta-feira. Sandro Galiard foi encontrado morto num terreiro da propriedade vizinha.

Friamente, o garoto confessou o crime e entregou uma foice suja de sangue. Ele relatou que estava em casa com o pai de 63 anos e o irmão de 38 anos, quando Sandro chegou em sua bicicleta carregando um foice.

O adolescente afirmou aos policiais que Sandro os provocou. Ele teria dito: “Vem cá (sic), se vocês forem homens”. Nessa hora, o garoto afirma que saiu correndo atrás de Sandro de posse de uma foice e deu o primeiro golpe nas costas. Ele ainda golpeou mais uma vez, quando seu pai então desferiu um golpe de enxada no peito dele. A foice que a vítima levou foi usada pelo irmão de 38 anos para dar novos golpes.

Segundo o menor, Sandro correu até chegar a casa de um vizinho, onde escorregou e caiu de joelhos. Nesse momento, o adolescente continuou a golpeá-lo com a foice e com a ajuda do pai.
Os policiais contaram que na estrada, por onde a vítima percorreu tentando fugir, havia diversas manchas de sangue.

Segundo o menor, a motivação do crime seria devido sua mãe, que era companheira de Sandro até terça-feira, ter reatado o relacionamento com seu pai.

A perícia confirmou diversos golpes de foice nas costas, uma abertura de tamanho considerável no peito proveniente de golpe de enxada e na cabeça ferimentos provenientes de golpes de foice e “olho” da enxada. Foi encontrado um facão, que estava na cintura do corpo da vítima.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de polícia em Espera Feliz.

A prisão foi feita pelos Sargentos Lacerda, Odair e Fábio, Cabo Monteiro, Soldados Morethe e Aguiar.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.