Portal Caparaó - Agricultor foi multado em 8 mil reais
Agronégocios

Agricultor foi multado em 8 mil reais

04/10/2014

SERICITA (MG) - A Polícia Militar de Meio Ambiente multou um produtor rural em oito mil reais na zona rural de Sericita. Ele é apontando como o autor de um incêndio que consumiu seis hectares de pastagens e mata.

Populares contaram que o agricultor roçou um pasto da propriedade na semana passada. Na quinta-feira, 25/09, viram quando o fogo começou na parte de baixo da fazenda e foi avançando.

O incêndio consumiu um hectare de área de pastagem e cinco hectares em área de formação florestal densa da mata atlântica em estagio médio de regeneração.

Além da multa, a área incendiada foi embargada. O local faz parte da área de amortecimento norte do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.