Portal Caparaó - PM promove reunião sobre Eleições
Segurança

PM promove reunião sobre Eleições

04/10/2014 - Atualizado em 04/10/2014 10h12

MANHUAÇU (MG) - A Justiça Eleitoral, por meio da juíza eleitoral Dra Patrícia Bittencourt Moreira, promoveu instrução envolvendo a Polícia Militar e participação do Ministério Público, por meio da promotora eleitoral Giannini Maeli Motta Miranda, na manhã desta quinta-feira, 02/10, no salão da Câmara de Manhuaçu, a fim de esclarecer dúvidas e tratar sobre a segurança no dia da eleição que acontece neste domingo, 05/10.

"Na reunião foram abordados os principais pontos sobre o primeiro e segundo turno e que poderiam demandar a atuação dos policiais militares. Foram feitos esclarecimentos sobre os crimes mais ocorrentes e algumas situações que podem causar tumulto no dia do pleito", comentou a Dra Patrícia Moreira.

"A parceria é muito importante porque todos nós estamos atuando em prol de um mesmo objetivo que é garantir a legitimidade do pleito eleitoral, então é importante este trabalho em conjunto", acrescentou a Juíza eleitoral.

O Capitão Adenilson Damasceno contou como foi a reunião. "Foi excelente e superou todas as nossas expectativas. Estamos com planejamento para as eleições, sendo seis zonas eleitorais atendidas pelo 11º BPM e como é de costume, sempre fazemos convite aos juízes eleitorais para fazer contato com a nossa tropa. A Dra Patrícia foi muito atenciosa e ela trouxe para nós uma palestra brilhante.Tirou as dúvidas dos militares e agora nosso pessoal está ainda mais apto a prestar o serviço", salientou.

ATUAÇÃO NA REGIÃO

O 11° Batalhão de Polícia Militar já planejou como será o policiamento neste final de semana nas 24 cidades que estão sob sua responsabilidade. A operação Eleições 2014 foi planejada para acompanhar todo o processo de votação e garantir a tranquilidade do eleitor, evitando que propaganda de boca-de-urna aconteçam.
 
Segundo o 11º Batalhão de Polícia Mílitar, o policiamento será realizado nas seis zonas eleitorais da região: Manhuaçu, Lajinha, Mutum, Abre Campo, Manhumirim e Espera Feliz. No total, serão 231 locais de votação.

No domingo, 05/10, 190 policiais militares irão trabalhar em escoltas das urnas e no policiamento nos locais de votação e apuração dos votos.

O 11º Batalhão colocou à disposição toda a frota de viaturas que será reforçada pelos veículos requisitados pela Justiça Eleitoral junto aos órgãos públicos.

Visando a padronização da conduta operacional por parte de seus integrantes, o batalhão também realizou instrução para todos os policiais das frações das cidades da região, do setor administrativo, da Banda de Música e da 12º Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.

Com informações - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.